O Planeta TV

Globo apresenta Malasartes com Jesuíta Barbosa e Ísis Valverde

Com três episódios, a série deriva do filme Malasartes e o Duelo com a Morte.

por Redação, em 12/12/2017

Fotos: Divulgação/TV Globo

As cativantes e divertidas histórias de Pedro Malasartes chegam à tela da Globo em forma de série neste final de ano. O tradicional personagem do folclore ibero-americano é a personificação do malandro de bom coração, e em torno dele gira Malasartes, que estreia no dia 26. O elenco estelar inclui Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde, Julio Andrade, Vera Holtz e Leandro Hassum. Com três episódios, a série deriva do filme ‘Malasartes e o Duelo com a Morte’, escrito e dirigido por Paulo Morelli, uma coprodução Globo Filmes e O2. No Globo Play, a série estará disponível para assinantes a partir desta terça-feira, dia 12. 

Na história, Malasartes (Jesuíta Barbosa) enfrenta dois grandes inimigos. Próspero (Milhem Cortaz) faz de tudo para impedir que sua irmã, Áurea (Ísis Valverde), namore o malandro. Já a  Morte (Júlio Andrade) quer tirar férias depois de dois mil anos e pretende enganar Malasartes para que ele assuma seu lugar. O posto é cobiçado pela bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e pelo assistente da Morte, Esculápio (Leandro Hassum). Com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar toda a sua esperteza para sair ileso da confusão.

“Malasartes é um pouco a essência do brasileiro: somos espertos, rápidos e cheios de truques. Ele não é um canalha, tem caráter e dignidade”, avalia Paulo Morelli, que se interessou pelo personagem na década de 1980. Para Jesuíta Barbosa, Malasartes é um sobrevivente: “Ele precisa se virar. É uma história de cultura popular, que mistura gêneros como a comédia e o drama”. 

Foto: Divulgação/TV Globo

A série tem cenas inéditas, como o episódio no qual Malasartes engana um  homem dizendo que existe um “espírito mágico” em um saco de couro. “A experiência de ver TV está cada vez mais imersiva e se aproxima da experiência de ver um filme na tela grande. As duas linguagens tendem a ser uma só”, diz Morelli. 

Malasartes estará disponível para assinantes do Globo Play a partir desta terça-feira, dia 12, e será exibida na TV nos dias 26, 27 e 28, após ‘O Outro Lado do Paraíso’.


Deixe o seu comentário