O Planeta TV

Globo apaga íntegras do Domingão do Faustão

Emissora aos poucos se livra das imagens do antigo funcionário.

por Erivelton Moraes, em 13/12/2021

Foto; Divulgação

A Globo apagou na surdina todos os arquivos do "Domingão do Faustão".

Segundo informações de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a partir de hoje somente trechos curtos do dominical seguem disponíveis para o grande público.

A política de tirar produções de streaming da Globo é incomum. Fracassos antigos como o humorístico Tomara que Caia (2015) e Divertics (2014) estão à disposição dos assinantes do Globoplay.

De acordo com o site, o arquivamento do Domingão do Faustão iniciou no meio do ano. O programa tinha vídeos completos desde 2013, na época fornecidos pela plataforma globo.tv, a antecessora do Globoplay.

O trabalho foi finalizado nesta segunda-feira (13), quando os últimos programas foram apagados. Até o último programa, comandado por Tiago Leifert, foi apagado.

Faustão estreia na Band no dia 17 de janeiro de 2022, às 20:30.

Resposta da Comunicação Globoplay

Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias. Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento. O Domingão do Faustão é um desses programas, assim como The Voice Brasil, The Voice Kids, Esporte Espetacular, Globo Esporte. Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é despublicada sem intervenção humana.


Deixe o seu comentário