A Globo fechou com a Disney um importante acordo para a coprodução de filmes brasileiros, marcando a primeira parceria em coprodução entre dois gigantes da indústria audiovisual mundial. O acordo resultará na produção de quatro longas-metragens, que serão lançados, um por ano, nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil (Disney+ e Star+). O acordo será submetido à avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.
Detalhes sobre os filmes, como produtoras, datas de produção, títulos e elenco, serão anunciados ao longo da vigência do contrato. “O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras,” complementa Renato D'Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil.