Saiba quais são as novas diretorias da emissora.
A Globo anunciou hoje seu novo modelo de gestão do Entretenimento. A área passará por uma transformação: deixará de ser centralizada para ser orientada pelo conteúdo.
Serão criadas novas diretorias especializadas por gênero: Dramaturgia Diária, liderado por Sílvio de Abreu; Dramaturgia Semanal, comandado por Guel Arraes; e Variedades, liderado por Boninho (diários e realities) e Ricardo Waddington (noites e fins de semana). A estrutura se completa com duas atuais diretorias: Produção, comandada por Eduardo Figueira, e Desenvolvimento Artístico, dirigida por Monica Albuquerque.
Depois de consolidar o Projac como a maior produtora da América Latina, e das maiores do mundo, o diretor geral de Entretenimento, Manoel Martins, se aposenta no fim do ano. Manoel completa 37 anos de empresa e comandou o Entretenimento a partir de 2008.
- É uma transformação no modelo organizacional do Entretenimento. Nós temos, na Globo, o compromisso com a evolução constante e, para isso, sempre estamos revendo modelos e processos para buscar ainda mais qualidade e eficiência. A aposentadoria planejada do Manoel nos deu a oportunidade de repensar mais profundamente a estrutura do Entretenimento como um todo e prepará-lo para os desafios que temos pela frente. Manoel nos deixa um grande legado: uma produção eficiente e altamente qualificada de 2.500 horas anuais de entretenimento, cuja relevância é reconhecida e premiada no mundo todo. Como nossa principal vocação é contar histórias, estamos colocando o conteúdo em primeiro plano, apoiado por nossos talentos e pela enorme capacidade de produção do Projac - afirma Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.
O processo de reestruturação apoiado pela consultoria Strategy&, ex Booz & Company, teve início no ano passado e foi acompanhado por Manoel Martins.
Os fóruns de criação, implantados no início do ano, já fizeram parte do modelo que é inaugurado hoje e permanecem como importante ferramenta de gestão para a avaliação de novos projetos, tendências e performances. Eles funcionarão ligados diretamente aos líderes dos gêneros de entretenimento.
- Com esse modelo, colocamos todo o talento e a capacidade da Globo a serviço do conteúdo, gerando produtos mais focados em cada especialidade para nossa audiência. Vêm aí novas histórias, dramas, shows, realities, especiais, seriados, tudo o que as pessoas gostam de assistir na Globo - explica Schroder.
O novo modelo de gestão do Entretenimento consolida o posicionamento da Globo de se preparar e caminhar decisivamente para o futuro. O reforço da aposta em conteúdo se junta a outras iniciativas implementadas desde o início da atual gestão, como a mudança da marca, a produção para outras plataformas, como a TV fechada e a web, e o investimento em novos formatos e linguagens para a TV aberta.