Globo anuncia as novidades da cobertura das Olimpíadas de Paris 2024
Tadeu Schmidt estará no "Central Olímpica"; Galvão Bueno participará da cobertura da abertura.
Quase um mês antes do início das Olimpíadas de Paris 2024, a Globo reuniu cerca de 30 de seus talentos do esporte em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, para detalhar sua cobertura do evento.
Além da coletiva, uma experiência imersiva com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião foi realizada para revelar as novidades. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ocorrerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.
Renato Ribeiro, diretor de produção de conteúdos nos esportes; Joana Timóteo, diretora de transmissões esportivas e gestão de elenco; Leonora Bardini, diretora de marketing e programação da TV Globo; e Gabbay apresentaram as novidades para a imprensa.
"A Globo acredita nos Jogos Olímpicos e no esporte. Queremos agregar onde há divisão e furar a bolha que vive no mundo. Acreditamos no esporte brasileiro há mais de cinco décadas", afirmou Renato Ribeiro ao abrir o evento. "Queremos uma Olimpíada para cada pessoa", completou.
Joana Timóteo explicou que a cobertura contará com 400 pessoas distribuídas entre Brasil, França e Tahiti, sendo 100 especialistas em esportes. No sportv, haverá uma curadoria especial do melhor das Olimpíadas de Paris, com quatro canais dedicados ao evento. O sportv 2 será exclusivo para transmissões em 4k e ao programa "Ça Va Paris", além de 40 sinais extras. "Classificatórias e até treinos poderão ser vistos", disse Timóteo.
Anúncios Importantes
- "Central Olímpica" contará com Fê Garay, Marcelo Adnet, Thiago Medeiros, Tadeu Schmidt e Galvão Bueno com uma crônica diária. O programa terá um mascote, o "Petit Gatô".
- Abertura das Olimpíadas será conduzida por Galvão Bueno, Luís Roberto, Daiane dos Santos e Ítalo Ferreira na Globo. Este será o primeiro evento de Galvão desde a Copa do Mundo de 2022.
- Marcelo Barreto estará no navio da delegação brasileira durante a cerimônia de abertura, junto com os atletas, em parceria com os Comitês Olímpicos Brasileiro e Internacional.
- Equipe de Narradores contará com 24 profissionais dedicados às Olimpíadas, sendo 5 na Globo e 19 no sportv.
- Diversidade de Gênero: 43% das transmissões terão uma mulher na equipe.
- Especialistas: Mais de 30 medalhas olímpicas entre os 100 especialistas.
- Estúdio em Paris: A Globo terá um estúdio na capital francesa para transmissões, utilizando uma recriação digital de Paris durante as transmissões.
- Séries sobre os Jogos Olímpicos serão abordadas nos programas Hora 1, Jornal Nacional e Fantástico.
- Atualizações Diárias: Felipe Andreolli, Felipe Fernandes, Alex Escobar e César Cielo manterão a audiência informada diariamente.
- Paralimpíadas serão transmitidas com exclusividade, duas semanas após as Olimpíadas.
Destaques da Equipe
- Barbara Coelho entrará no ar todos os dias ao longo da programação da TV Globo para atualizar o público sobre os últimos acontecimentos.
- Daiane dos Santos participará da Cerimônia de Abertura em Paris, mas retornará ao Brasil para analisar as provas de ginástica, destacando Simone Biles e Rebeca Andrade.
- Luiz Teixeira, em sua primeira cobertura de Jogos pela Globo, reportará ao vivo do sportv com as últimas notícias diretamente de Paris, acompanhado do comentarista de vôlei Nalbert, campeão olímpico em 2004.