Silvio de Abreu pode promover o amigo para o horário mais nobre da TV aberta.
Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, pode promover mais um autor para a faixa das 21h. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), a emissora analisará uma sinopse a ser desenvolvida por Alcides Nogueira.
A trama, rural, será ambientada nos dias atuais, no interior de São Paulo. O autor repetirá a parceria com Jayme Monjardim, que dirigiu “Tempo de amar”. Ele deverá entregar a sinopse ainda este ano.
Se aprovada, a obra deve ser produzida em 2020 e deve ir ao ar após Tróia, de Manuela Dias, com estreia prevista para maio do ano que vem.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Original comentou:
Alcides já escreveu / colaborou em 5 novelas com Sílvio de Abreu, grandes sucessos como Rainha da Sucata e A Próxima Vítima. Outras como Deus Nos Acuda, Torre de Babel e As Filas da Mãe. Ou seja, está mesmo na hora de voar solo no horário das 9.
Di Almeida comentou:
Trama rural dirigida por Jayme Monjardim? Não é novela para o horário das nove.
Karin comentou:
Deus me defenderay do Jayme Monjardim dirigindo novela das 21h. Arrastado demaaaais...
Mario comentou:
estranho promove o alcides e tira telma guedes e duca rachid.
Televisivo comentou:
Alcides Nogueira + Jayme Monjardim é qualidade, porém, tudo a passos lentos. Me dá arrepio!
BG comentou:
Jayme cagou nas duas ultimas novelas do Manoel Carlos mas eu gosto da parceria dele junto com o Alcides eu adoro novelas rurais no horário das 21:00 se bem que velho chico deixou a desejar no quesito imagem e cenários mas eu confio no Jayme dirigindo essa novela lembrando que ele que conduziu a maravilhosa PANTANAL na Manchete.
Ana Paula comentou:
O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz nesta novela. Esperamos que Alcides não se esqueça dela, como muitas pessoas já esqueceram uma das musas mais lindas da telenovela brasileira. Natalia poderia fazer um papel bem diferente, mas que remetesse a sua infância sofrida em Itapipoca: uma cortadora de cana simples, mas muito linda.
Lourival Lopes Cancela comentou:
Vai ter que se reinventar, e muito!
THIAGO SÃO TOMÉ comentou:
A Maria Helena Nascimento também está na fila. Aliás, a sua novela é cotada para substituir Tróia. Falando nesta primeira novela da Manuela Dias, tô bem curioso, pelo fato da Manuela nunca ter escrito novelas e já estrear na faixa das 21 horas. Esse fato é inédito? Nunca lê em nenhum lugar que um autor estreou sua primeira novela no horário nobre. Enfim, essa sinopse deve ser muito boa. Penso no caso da dupla, Thelma e Duca: anos de colaboração, escreveu quatro novelas às 18, ganhou o Emmy pela última e não conseguiu emplacar uma sinopse às 21. A história da Manuela Dias deve ser arrasa quarteirão, Muito curioso! Lê que a Lícia Manzo também está escrevendo sinopse de novela. Acho que também será concorrente a uma vaga na faixa das nove.
Sergio respondeu:
Aguinaldo Silva se não me engano, já estreou no antigo horário das 20hrs
THIAGO SÃO TOMÉ respondeu:
Verdade, Aguinaldo Silva estreou como autor de novelas às 20 horas, ao lado de Glória Perez. Porém, já havia escrito duas séries: uma com dois anos de duração e outra com seis meses de duração; e três minisséries: a primeira com oito capítulos e as demais com 20 capítulos, cada. Manuela Dias, apesar dos seus mais de 20 de Globo, colaborou em uma novela e escreveu duas minisséries. A sinopse dela para às 21 horas deve ser de qualidade ímpar, de força incontestável. Um super história. Estou muito curioso para saber mais sobre a trama desta novela.
Sergio respondeu:
Ela aparenta ser uma autora muito perspicaz. Já assisti um filme que o roteiro foi dela (A floresta que se move) e também vi as duas minisséries dela da Globo e uma entrevista dela num canal a cabo. Ela aparenta saber exatamente o que está fazendo e saber exatamente o que quer conta. Acredito que a história vai ser um triller psicológico, porque pelas coisas que ela escreveu parece que ela gosta desse estilo. Ela até disse isso na entrevista, que ela gosta que os "personagens dela percam o chão, para saber como vão reagir". Então acho que acho que ela não teria mão pro horário das 6 e das 7.
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.