
Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, pode promover mais um autor para a faixa das 21h. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), a emissora analisará uma sinopse a ser desenvolvida por Alcides Nogueira.
A trama, rural, será ambientada nos dias atuais, no interior de São Paulo. O autor repetirá a parceria com Jayme Monjardim, que dirigiu “Tempo de amar”. Ele deverá entregar a sinopse ainda este ano.
Se aprovada, a obra deve ser produzida em 2020 e deve ir ao ar após Tróia, de Manuela Dias, com estreia prevista para maio do ano que vem.
Comentários (12) Postar Comentário
Alcides já escreveu / colaborou em 5 novelas com Sílvio de Abreu, grandes sucessos como Rainha da Sucata e A Próxima Vítima. Outras como Deus Nos Acuda, Torre de Babel e As Filas da Mãe. Ou seja, está mesmo na hora de voar solo no horário das 9.
Trama rural dirigida por Jayme Monjardim? Não é novela para o horário das nove.
Deus me defenderay do Jayme Monjardim dirigindo novela das 21h. Arrastado demaaaais...
estranho promove o alcides e tira telma guedes e duca rachid.
Alcides Nogueira + Jayme Monjardim é qualidade, porém, tudo a passos lentos. Me dá arrepio!
Jayme cagou nas duas ultimas novelas do Manoel Carlos mas eu gosto da parceria dele junto com o Alcides eu adoro novelas rurais no horário das 21:00 se bem que velho chico deixou a desejar no quesito imagem e cenários mas eu confio no Jayme dirigindo essa novela lembrando que ele que conduziu a maravilhosa PANTANAL na Manchete.
O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz nesta novela. Esperamos que Alcides não se esqueça dela, como muitas pessoas já esqueceram uma das musas mais lindas da telenovela brasileira. Natalia poderia fazer um papel bem diferente, mas que remetesse a sua infância sofrida em Itapipoca: uma cortadora de cana simples, mas muito linda.
Cadê a Lícia, hein?
Vai ter que se reinventar, e muito!
A Maria Helena Nascimento também está na fila. Aliás, a sua novela é cotada para substituir Tróia. Falando nesta primeira novela da Manuela Dias, tô bem curioso, pelo fato da Manuela nunca ter escrito novelas e já estrear na faixa das 21 horas. Esse fato é inédito? Nunca lê em nenhum lugar que um autor estreou sua primeira novela no horário nobre. Enfim, essa sinopse deve ser muito boa. Penso no caso da dupla, Thelma e Duca: anos de colaboração, escreveu quatro novelas às 18, ganhou o Emmy pela última e não conseguiu emplacar uma sinopse às 21. A história da Manuela Dias deve ser arrasa quarteirão, Muito curioso! Lê que a Lícia Manzo também está escrevendo sinopse de novela. Acho que também será concorrente a uma vaga na faixa das nove.