Globo ainda não definiu a substituta de Belíssima, que fracassa na audiência

Vale a Pena Ver de Novo deixa de ser hábito do telespectador brasileiro.

Publicidade
Cena de Belíssima. Foto: Divulgação/TV Globo
Cena de Belíssima. Foto: Divulgação/TV Globo

A Globo decidiu minimizar os cortes de Belíssima. A reprise do folhetim, que sairia do ar logo nas primeiras semanas do ano que vem, deverá ser encerrada apenas no fim de janeiro ou início de fevereiro. A decisão pode prejudicar a sucessora, uma vez que deverá estrear juntamente com a próxima das sete, Verão 90.

De Belíssima restam apenas 50 capítulos originais para serem exibidos. No momento, a emissora tem compactado apenas 2 capítulos em um. Nos próximos dias, com o retorno de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), os cortes devem ser amenizados.

A direção da Globo ainda não definiu qual será a substituta de Belíssima. Lá, nos bastidores dos Estúdios Globo, a preocupação é apenas com o fracasso de público de Espelho da Vida.

Na Grande São Paulo, o Vale a Pena Ver de Novo, com Belíssima, alcança apenas 14 pontos de média. É o mesmo desempenho de Celebridade, que foi bruscamente retirada do ar em junho devido à baixa repercussão.

Comentários (37) Postar Comentário

Diogo
Diogo comentou:

Francamente, não que Celebridade não fosse arrastada porque era e muito, mas se fosse uma novela de outro autor já tinha acabado a uns 3 meses atrás de tantos cortes. Esse Sílvio de Abreu me enoja a cada dia que passa, quer enfiar goela abaixo de todos sua novelinha nem um pouco querida e lembrada. Me poupe, se poupe nos poupe!

Bruno
Bruno comentou:

Espero que seja páginas da vida, creio que seria boa na audiencia

Jefferson Cavalcanti
Jefferson Cavalcanti comentou:

Reprise Chocolate com Pimenta que a audiência decola!

BG
BG comentou:

Acho que o ultimo grande sucesso nessa faixa foi O Rei Do Gado seria bem legal que reprisassem Renascer Mulheres Apaixonadas ou Por Amor os expectadores agradecem.

Pedro
Pedro respondeu:

Cheias de Charme também se saiu bem na reprise e Senhora do Destino idem. Acho que se for pra reprisar novela das 21:00 tem que ser uma que realmente marcou (Tipo Avenida Brasil ou A Favorita). Caso contrário, melhor apostar numa das 18:00 ou 19:00, mas acho que das 18:00 existem mais opções que possam dar certo. Não descarto a volta de Alma Gêmea (o horário preciso de um tiro certo), mas adoraria Paraíso ou Cabocla. Ainda tem Eta Mundo Bom. Não seria a primeira vez que a Globo reprisa uma novela com pouco tempo, quase todas do Walcyr foram assim, mas acho arriscado.

Televisivo
Televisivo respondeu:

O último sucesso foi "Senhora do Destino", com 18 pontos de média geral.

paulo
paulo comentou:

cordel encantado, seria perfeito.

Fernando Gubert
Fernando Gubert comentou:

Não é o Sílvio que escolhe as reprises do Vale a Pena Ver de Novo, ele mesmo disse isso em uma entrevista. Quem faz isso é o mesmo que escolhe os filmes a serem exibidos.

André
André respondeu:

Silvio é o diretor de teledramaturgia da Globo é ele que escolhe sim. A escolha do VPVN é feito através de uma reunião com vários diretores da Globo e a palavra final é do Sílvio

Lauro
Lauro comentou:

Este site adora frisar que Belíssima é um grande fiasco e que Espelho da Vida, idem.

joao josé
joao josé comentou:

Deveria escolher "A Indomada" pra substitui-la!

vlad
vlad respondeu:

meu filho, vc nao tem tv a cabo??? se liga

Hetore Lopes Duarte
Hetore Lopes Duarte comentou:

Tem que reprisar Paraíso Tropical

Fernandes
Fernandes respondeu:

Essa não volta amigo já foi descartada por causa do fracasso de Celebridade e é muito pesada precisaria de muitos cortes.