O Planeta TV

Globo adia estreia de Verão 90 Graus e define substituta de Deus Salve o Rei

História, de época, de Mário Teixeira é antecipada.

por Redação, em 02/02/2018

Nicolas Prattes. Foto: TV Globo

Surpresa! Subiu pelo telhado a produção da novela Verão 90 Graus. Em decisão, de última hora, a TV Globo optou por cancelar, ou melhor, adiar o lançamento da trama que seria estrelada por Isabelle Drummond, Nicolas Prattes (foto), Claudia Raia e Jesuíta Barbosa. Segundo informações do jornal O Globo, a obra – confirmada como sucessora de Deus Salve o Rei há mais de um ano –, com assinatura de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, ficou para 2019.

Antes, será produzida uma trama de Mário Teixeira com direção artística de Leonardo Nogueira. A história é contemporânea e narrará às aventuras, nos dias de hoje, de uma família nascida no século XIX e que ficou congelada por acidente.

A Globo, via assessoria, confirma o adiamento de Verão 90 Graus. Portanto, a sucessora de Deus Salve o Rei, com estreia prevista para o dia 31 de julho, será nos dias atuais.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Amigo tv tudo comentou:

Que horror ainda mais com a direção desse lento leonardo nogueira pessima noticia ja estava animado com a estreia de verao 90graus que pena putz!

Diego (The One and Only) comentou:

gnt, será q isso vai dar certo como novela?rsrs
como serie ia ser ótimo, uma ótima ideia, mas pra novela fico em duvida!!!


Sem Natália do Valle respondeu:

Pode ser q não, mas as pessoas reclama q as novelas estão repetitivas( e estão mesmo) é testa algo novo



Vini respondeu:

Pensei a mesma coisa. Tempos Modernos II?


O profeta comentou:

Atenção redator, te orienta ou joga teu diploma no lixo... uma hora diz que a trama será atual, depois diz que será de época... depois diz que será sobre uma família do século passado e que ficou congelada e a trama seria nos dias atuais; na conclusão da matéria fala
Novamente de que será de época... texto incoerente, meu filho... volte já pra universidade.

Geraldo comentou:

Parece que a Globo está levando para as novelas, o estilo das séries e, o que se vê são desesperos para recuperar novelas em curso, como as constantes alterações e monitoramente pela Direção da Casa, de O outro lado do paraíso!

RICK comentou:

Péssima notícia! O horário das sete consagrou-se como o das comédias. Outra coisa é ter que aguentar essa novela chatérrima, chamada "Deus Salve o Rei" até julho. Não acredito! A Globo às vezes mete os pés pelas mãos.

Viajante sideral comentou:

Como a trama da futura novela das sete será de época se no parágrafo anterior do texto vocês mesmos dizem, em suas próprias palavras, que "a história será contemporânea e narrará, nos dias hoje, as aventuras de uma família nascida no século XIX e que ficou congelada por acidente"? Portanto, a história correrá nos dias atuais com possíveis flashbacks do passado. O "Avesso da Vida", próxima da próxima das seis, e que irá ao ar na mesma época que a trama das sete de Mário Teixeira, mostrará a história de uma atriz que será transportada para o passado. Ou seja: as novelas já não se preocupam em disfarçar a falta de ineditismo de suas tramas pouco se importando em explorar um mesmo tema - no caso as viagens no tempo - em produções levadas ao ar simultaneamente.

Manuela Mandika comentou:

Verão 90 Graus deve passar durante o verão, pois terá mais lógica.

gui comentou:

Lamentável. Estava esperando por Verão 90 graus, que inclusive era pra ter estreado agora em Janeiro. Ela sim seria uma novela das 19hrs agradável e de comédia. Situação parecida com o vai e volta da novela da Duca e Thelma.

anonimo comentou:

Alguém, pelo amor de Deus, tira o Sílvio de Abreu do setor de dramaturgia da Globo, urgente. Globo, me ajuda a te ajudar.

Nando comentou:

Eu também queria muito Verão 90 Graus, mas precisamos tentar entender a razão desta nova novela furar a fila neste momento. A novela do Mario Teixeira: "narrará as aventuras, nos dias de hoje, de uma família nascida no século XIX e que ficou congelada por acidente."

Este autor desenvolveu também Liberdade Liberdade, que tinha uma abordagem bem interessante de ideias retrógradas de comportamento de pessoas de quase 200 anos atrás. Com esta nova sinopse, provavelmente vai ter uma discussão sobre comportamento e ideias do século XIX e a adaptação no mundo atual, na nossa realidade. Em outubro temos eleições e um dos candidatos que está na frente das pesquisas defende a violência, ideias religiosas fanáticas, visão de que a familia é somente "homem-mulher-filhos", preconceito com minorias. Conceitos que estão ultrapassados e são defendidos por uma parte conservadora da sociedade que não quer perder poder, tem medo de se adaptar, não percebe que tem preconceito, quer assimilar soluções simples para situações complexas ou se trava em ideias impostas por pastores de igrejas fanáticas.
Talvez neste momento seja realmente melhor trazer uma novela que relembre o quanto evoluímos em termos de ideias, igualdade, respeito nestas últimas décadas. Com a visão de pessoas lá do século XIX e pessoas do mundo atual. E o quanto isso pode ser frágil, que tem uma parcela da população que insiste em travar e puxar para trás.

Veja também

Publicidade