O Planeta TV

Giovanna Antonelli e Alexandre Nero celebram parceria em "Travessia"

A dupla repete a dobradinha de "Salve Jorge".

por Redação, em 21/09/2022

Giovanna Antonelli e Alexandre Nero celebram parceria em "Travessia"

Dez anos após ganhar o coração da audiência em Salve Jorge, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero retomam a parceria em Travessia e voltam a interpretar os icônicos personagens Dona Helô e Stenio na TV.

O folhetim escrito por Gloria Perez com direção artística de Mauro Mendonça Filho estreia em 10/10. A autora e o elenco que faz parte do núcleo da delegada e do advogado se reuniram, remotamente, em uma coletiva de imprensa.

"Óbvio que a volta do casal foi pensada porque o público pedia. Nessa novela, cabia perfeitamente. Precisava de uma delegada e de um advogado. Então, por que não trazer esse casal icônico? E eles estão aí!", celebra Gloria.

Giovanna Antonelli também demonstrou animação com a volta da delegada. "É um prazer trabalhar com esse trio", disse.

"Eu voltei várias vezes em Salve Jorge pra resgatar aquela Helô, mandava mensagem para o Nero pra gente ver juntos, pra retomar aquele clima de Helô e Stenio. O trio é de amor e humor. A Creuza segue tentando manter os dois juntos", conta a atriz.

Alexandre Nero, por sua vez, já deu um spoiler de como a duplinha começará na trama. "Tem que ter conflito. Inteligentemente, Gloria começou com eles separados. Então, a semente é a mesma: a coisa gato e rato típica deles está ali. Isso passa muito sobre o humor e drama, afeto e carinho", adianta Nero.

"E essa passagem de tempo é inevitável. Os personagens são os mesmos, mas eles mudaram. O Alexandre não é mais o mesmo, assim como Giovanna não é. Então Helô e Stenio não são. Eles são os mesmos, mas mudaram", conta o ator.

Giovanna faz coro com o colega sobre a mudança de tempo. "Não somos mais as mesmas pessoas. Mas a história que a Gloria resolveu contar é dessas pessoas. Então precisamos trazer o máximo delas de novo. Tem uma ingenuidade nesse 'gato e rato' deles que é uma delicia de fazer e assistir", conta a atriz.

Nero também dá detalhes sobre o status da relação entre o advogado e a delegada. "Quem pediu o divórcio foi a Helô. Por ele, eles não teriam se separado. Ele é um homem sorridente, mas no íntimo é solitário"

Luci Pereira também está de volta no papel de Creuza e celebra a oportunidade de voltar a contracenar com os dois colegas. "Foi um presente voltar com esse personagem, uma surpresa muito grande. Ontem, gravei minhas primeiras cenas com a Giovanna e parecia que eu não tinha saído dali. E já se passaram 10 anos! Foi fantástico", contou.

"Nero e Giovanna são extremamente generosos. Estou muito feliz de estar nesse elenco", disse Luci Pereira.

E Gloria também tem sua vez de dar spoilers sobre o futuro da personagem. "Em Salve Jorge, eles ficavam muito restritos ao núcleo deles. Nessa novela, eles estão absolutamente inseridos na história central. A parte profissional está tão forte quanto a relação deles. A Creuza vai querer ser uma digital influencer", conta a autora.

"Isso eu não sabia. Olha que novidade maravilhosa", comemora Luci Pereira.

Mas Gloria já adianta que não pretende fazer nenhuma referência a Salve Jorge em Travessia.

"A ideia não é trazer a novela de volta pra outra novela. É só trazer esse personagens", explica a autora.

Representatividade feminina

Além da parceria com os colegas de longa data, Giovanna Antonelli comemora outro aspecto importante de sua personagem na trama. "Ela é justa, de caráter reto, está sempre pela justiça. Me sinto representada por ela como mulher", explica a intérprete da delegada Helô.

"Temos essa tinta dos temas importante para a sociedade e o mundo digital dando dor de cabeça pra polícia", adianta Giovanna.

Na nova novela das 9, Helô e Stenio estão, mais uma vez, separados. A delegada fez uma especialização em crimes digitais e está pronta para atuar nos novos casos da área.

Stenio segue atuando em seu escritório de advocacia e apaixonado pela ex-mulher, com quem vive o jogo de gato e rato nos negócios e no amor, e não hesita em arriscar uma aproximação sempre que tem oportunidade.


Deixe o seu comentário