Giovanna Abbud vive Heidi na quinta temporada de "Reis".
Desistir é um verbo que não faz parte do vocabulário da atriz Giovanna Abbud, atualmente vivendo a personagem Heidi na quinta temporada da série “Reis”, na Record. Ela integra um grupo de jovens talentos, que é uma importante aposta desta produção bíblica. Mas, para conquistar um papel numa superprodução, é algo que exige muito trabalho e doses de persistência, segundo informações do jornalista Flavio Ricco, do R7.
Estar na série Reis é muito importante para mim, além de fazer parte de uma produção que leva uma mensagem de fé e esperança. Depois de muitos testes como atriz, levando muitos “nãos”, na hora certa a porta se abriu. E eu só tenho que agradecer. Está sendo um grande aprendizado todo o processo”.
Giovanna, uma das “meninas superpoderosas” – como brincam nos bastidores, interpreta Heidi, uma das servas de Nabal (Vinícius Redd) e Abigail (Maiara Walsh), a exemplo de Roza Haydêer, que dá vida a Urit; Natália Lummertz – Eleora; Isabela Arruda – Elza, e Malu Falangola – Ariela.
“É a minha estreia com uma personagem na TV. Estou muito feliz com essa oportunidade! Fiz uma participação anterior em “Gênesis” como serva de Rebeca e agora fazendo a personagem Heidi, serva de Abigail, em Reis. Essa experiência está sendo uma grande realização pessoal e profissional”, comemora a atriz.
Sobre o início de carreira, “eu comecei a fazer teatro aos 14 anos na igreja que frequentava. Montamos uma companhia de teatro em São Paulo. Fazíamos muitas apresentações em ambientes sociais, como na Fundação Casa (antiga Febem), hospitais e escolas. Eu sempre enxerguei o poder que a arte tem para mudar a vida das pessoas”.
A atriz, inclusive, está à frente de uma empresa que instrui arte e cultura em ambientes com vulnerabilidade social.
A mudança para o Rio de Janeiro:
“O tempo passou, mudei para o Rio de Janeiro, me formei em artes cênicas [na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras]. Me lembro que minha família assistia às novelas da Record e sempre falavam: ‘um dia você vai estar lá’. Mas confesso que parecia algo muito distante de acontecer. Mas aconteceu e é a realização de um sonho!
Giovanna, que dá seus primeiros passos na televisão, também comenta o fato de trabalhar ao lado de tantos atores renomados:
“Trabalhar com pessoas mais experientes é uma grande escola. É incrível ver todo o processo de preparação, concentração e entrega para a cena. Eu fico só observando para aprender com o elenco. Está sendo uma grande troca tanto das pessoas mais experientes quanto dos atores que estão começando”.
“Nós, servas de Abigail, nos tornamos uma família, um clima de uma ajudando a outra. Me senti abraçada por todo elenco e produção. Isso faz total diferença na hora de gravar. É como se uma segurasse a mão do outra, independentemente dos desafios”, conclui a atriz.