A trama idealizada por Mário Teixeira ficará no ar até 1º de novembro.
Está previsto para 19 de outubro o fim das gravações de “No Rancho Fundo”, que ficará no ar até 1º de novembro. A equipe planeja uma nova viagem a Diamantina (MG) para filmar o desfecho da trama. Giovana Cordeiro e Enrique Diaz, que interpretaram Xaviera e Timbó em “Mar do Sertão”, devem participar do final.
Como o autor Mário Teixeira ainda não entregou os últimos blocos à direção, os detalhes do retorno da dupla não foram definidos. No final de "Mar do Sertão", Xaviera foi eleita prefeita de Canta Pedra após o luto pela perda de Tertulinho (Renato Góes). Em sua posse, ela prometeu realizar grandes mudanças na política da cidade.
Marco França retornará à tela da Globo interpretando novamente Fubá Mimoso, a partir de setembro. O matador de aluguel, que se regenerou e passou a se chamar Dom Tião em "Mar do Sertão", chegará à cidade fictícia de Lapão da Beirada em busca de sua esposa, Quintilha (Ju Colombo).
Em "Mar do Sertão", Fubá Mimoso era um criminoso contratado por Tertulinho para matar Zé Paulino (Sergio Guizé). Após uma falsa aparição de uma santa, ele desistiu do crime, se entregou à polícia e adotou o nome de Dom Tião. No entanto, ao descobrir que a aparição era uma farsa, voltou a atuar como matador.
Agora, em "No Rancho Fundo", Fubá Mimoso chega à cidade em busca de Quintilha, que está se aproximando de Primo Cícero (Haroldo Guimarães). O ator começará a gravar suas cenas nos próximos dias, marcando o retorno desse personagem misterioso e cheio de vaidade.
"No Rancho Fundo" é uma espécie de continuação de "Mar do Sertão", escrita pelo mesmo autor, e se passa no Cariri, acompanhando a família Leonel em sua ascensão social após encontrarem uma pedra preciosa. Além de Fubá Mimoso, outros personagens de "Mar do Sertão" também retornarão, como Deodora (Débora Bloch) e Vespertino (Thardelly Lima).
A trama, com direção artística de Allan Fiterman, será substituída por "Garota do Momento", de Alessandra Poggi, a partir de 4 de novembro.