O Planeta TV

Gilberto Braga morreu chateado com Malu Mader e Claudia Abreu

As atrizes decepcionaram o autor; entendam os motivos!

por Redação, em 14/02/2024

Claudia, Gilberto e Malu. Foto: Divulgação

O autor Gilberto Braga tinha o hábito de trabalhar com um grupo de atores, a quem ele carinhosamente chamava de "patota", sendo frequentemente escalados para suas novelas. Celebridades como Antonio Fagundes, Fabio Assunção, Gloria Pires, Beatriz Segall, Isabela Garcia, Cássio Gabus Mendes, Cláudia Abreu, Malu Mader e muitos outros fizeram parte desse seleto conjunto.

No entanto, as duas últimas atrizes mencionadas, Cláudia Abreu e Malu Mader, acabaram decepcionando o autor e deixando de fazer parte desse grupo, conforme relata a biografia "Gilberto Braga - O Balzac da Globo", assinada pelos jornalistas Mauricio Stycer e Artur Xexéo (1951-2021).

Malu Mader foi uma protagonista nas novelas de Gilberto Braga por duas décadas, entre 1984 e 2003, estrelando produções como "Anos Dourados", "O Dono do Mundo" (1991), "Anos Rebeldes", "Labirinto" (1998), "Força de um Desejo" (1999) e "Celebridade" (2003). No entanto, sua insatisfação com os diálogos de sua personagem em "Celebridade" abalou as relações com o dramaturgo.

Segundo apuração de Stycer e Xexéo, Malu Mader relatou que os diálogos de sua personagem pareciam sem inspiração e repetitivos. O desgosto da atriz abalou as relações com o dramaturgo.

Após seu destaque em "Celebridade", Gilberto Braga reservou Claudia Abreu para estrelar "Paraíso Tropical" e segurou o nome da atriz. Num diálogo com o autor, Cacau, como a atriz é chamada, revelou seus planos de ter um segundo filho (uma filha, na verdade), concordando em adiar a gravidez. Apesar de prometer cuidado, o destino interferiu, ela engravidou poucos meses depois e teve que deixar o projeto. Braga declarou compreensão, afirmando que uma criança é mais importante que uma novela, mas ficou uma mágoa, encerrando uma parceria de mais de 15 anos entre os dois.


Deixe o seu comentário