O Planeta TV

Genésio e Marreta, uma dupla Chapa Quente

Novo seriado da Globo estreia dia 9 de abril, após Babilônia.

por Redação, em 01/04/2015
Publicidade

Paulinho Serra e Leandro Hassum em cena de Chapa Quente (Foto: Fabiano Battaglini/GShow)

Com fama de vida mansa, Genésio (Leandro Hassum) não tem muita vocação para a labuta. Apesar dos seus quarenta e poucos anos, teve apenas um emprego registrado na carteira de trabalho e vive  às custas da mulher Marlene (Ingrid Guimarães), dona de um salão de beleza em São Gonçalo. E é no Bar da Creuza (Ana Baird) que Genésio passa o dia confabulando com seu parceiro Marreta (Paulinho Serra), uma forma, geralmente atrapalhada, de descolar algum dinheiro. “Ele sofre porque é sustentado pela mulher e, na ânsia de conseguir uma grana, troca os pés pelas mãos e acaba sendo confundido com um cara trambiqueiro. Na verdade, parte do que ele faz é pela Marlene, que é também quem acaba sempre cobrindo as trapalhadas dele”,  diz Leandro Hassum sobre seu personagem. 

Marreta (Paulinho Serra)  é uma espécie de executor do planos de Genésio. Assim como o amigo, ele tenta sobreviver sem emprego fixo. “Eles não são bandidos. Pelo contrário. O que os dois fazem é tentar arrumar algum jeito de sobreviver. Coisa que a maioria dos brasileiros faz diariamente”, esclarece Claudio Paiva, redator final de ‘Chapa Quente’.

Mas nessa de se virar, a dupla abusa da imaginação. Vale até vender o “Cruzeiro Ilusões”, que promete uma ida inesquecível para a Ilha de Paquetá, pelas águas da Baía da Guanabara, de barca. 

Com estreia prevista para o dia 9 de abril, ‘Chapa Quente’ retrata o jogo de cintura do brasileiro que sobrevive ao dia a dia onde quase tudo falta, menos humor e irreverência. Com redação final de Cláudio Paiva e direção de núcleo de José Alvarenga Jr., o seriado vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Babilônia’.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade