O Planeta TV

Garota do Momento: veja os atores que compõem o elenco

Trata-se de uma fábula de esperança, ambientada em um período de grande otimismo no Brasil.

por Redação, em 04/11/2024

Foto: Reprodução/Instagram

Garota do Momento vem aí! O folhetim de Alessandra Poggi apresenta a trama de Beatriz (Duda Santos), jovem que se torna garota-propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país, o que revoluciona a publicidade daqueles tempos. Por trás do rosto sorridente estampado nos artigos de perfumaria, o público vai acompanhar sua saga em busca de se reconciliar com o passado.

Criada pela avó paterna, Carmem (Solange Couto) desde os quatro anos, em Petrópolis, na região serrana fluminense, ela decide embarcar para o Rio de Janeiro ao se deparar com uma foto de sua mãe, Clarice (Carol Castro), em uma revista.

Veja quem está no elenco! 

Carol Castro

Duda Santos

A prova de que a mãe está viva impulsiona Beatriz a tentar reencontrar essa figura que acredita ter causado tanta tristeza por tê-la abandonado. O que ela não sabe é que nada disso foi intencional. Quando ela tinha dois anos, Clarice - viúva que ganhava a vida como lavadeira, mas com talento para a pintura - viajou para a capital na tentativa de participar de uma exposição em uma galeria de arte.

Maisa

Em função de um grave acidente, perdeu parte da memória. Como se lembrava apenas de que tinha uma filha, seu marido, o inescrupuloso empresário Juliano (Fabio Assunção), aproveitou-se da situação e entregou a Clarice outra menina para criar, afirmando ser a filha dela, por isso, batizada com o mesmo nome, Bia (Maisa).

Lilia Cabral e Fabio Assunção

Juliano (Fabio Assunção) é quem administra a Perfumaria Carioca, uma das maiores fábricas de sabonetes do país no final dos anos 50. Sua mãe, a socialite Maristela (Lilia Cabral), vai se opor ao casamento do filho com Clarice ao saber que a futura nora já tem uma filha com outro homem.

No passado, a socialite o ajudou a acobertar a morte acidental de Valéria (Julia Stockler), sua amante e verdadeira mãe de Bia. Quando Clarice perde a memória, Maristela propõe a Zélia (Leticia Colin) um acordo: que ela finja ser irmã da nora e a ajude a inventar um passado para ela.

Leticia Colin

Zélia aceita e ainda se torna sócia de Clarice no comando da Magnifique Escola para Moças. Assim, ela deixa de ser secretária e passa a fazer parte da alta sociedade carioca.

Quando Beatriz chega ao Rio de Janeiro para reencontrar a mãe, Clarice, ela se depara uma cidade pulsante, com rodas de samba e o carnaval de rua. E é justamente num bloco de carnaval que seu caminho se cruza com o do jornalista Beto (Pedro Novaes). Uma conexão forte nasce entre os dois, e Beto fica encantado pela personalidade corajosa da jovem.

O problema é que Beto é o noivo de Bia (Maisa), a menina criada como sendo filha de Clarice. Mimada, ela é autocentrada e sofre de uma doença cardíaca, o que a torna emocionalmente dependente de Beto. Ao perceber o interesse do namorado por Beatriz, Bia começa a usar seu estado de saúde para manipulá-lo, fazendo com que ele se sinta culpado por pensar em terminar o relacionamento.

Confira mais nomes do elenco:

Bete Mendes

Bete Mendes será Arlete. Costureira na TV Ondas do Mar, ela é mãe de Valéria e não se conforma com o sumiço da filha e da neta. Já enfrentou Juliano Alencar diversas vezes, mas ele sempre jurou que não sabe de nada. Arlete mora na pensão de Iolanda.

Maria Eduarda de Carvalho e Klara Castanho

Maria Eduarda de Carvalho dá vida a Teresa, esposa de Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch) e irmã de Lígia (Palomma Duarte). Por conta de um acidente doméstico que deixou a filha, Eugênia, papel de Klara Castanho, com um dos braços queimado na infância, e pelo qual Teresa se culpa, desenvolveu um Transtorno Obsessivo Compulsivo – uma mania de arrumação, limpeza e controle excessivo sobre tudo e todos. Sua maior preocupação é a mesma do marido: a felicidade de Eugênia.

Eduardo Sterblitch

Eduardo Sterblitch será Alfredo, dono do canal de TV Ondas do Mar e apresentador do Alfredo Honório Show – um programa de auditório de sucesso da pequena emissora fluminense. Sujeito simpático, alegre, extrovertido, que ama o trabalho que faz e trata os funcionários com respeito e empolgação.

Palomma Duarte

Dona de si, Lígia (Palomma Duarte) abandonou a família quando os filhos, Beto, Ronaldo (João Vitor Silva) e Celeste (Debora Ozório), ainda eram crianças para trabalhar como cantora. Não era feliz no papel de mãe de família. Foi engolida pela obrigação social que a época impunha às mulheres, que deveriam se casar e ter filhos. Saiu de casa sem exigir nada de Raimundo (Danton Mello), e nunca mais pisou no apartamento por ordem dele, que fez questão de afastá-la dos filhos.

Danton Mello

Debora Ozório

Debora Ozorio é a romântica Celeste, filha de Ligia (Palomma Duarte) e Raimundo (Danton Mello), irmã de Beto (Pedro Novaes) e Ronaldo (João Vitor Silva). 

Flávia Reis

Figura histriônica e divertida, com uma lógica própria, Jacira trabalha como empregada na casa de Alfredo e Teresa. É apaixonada por essa família e faz de tudo para manter a harmonia e a felicidade de todos ali.  

Carla Cristina Cardoso

Mãe de Ana Maria (Rebeca Carvalho) dona de uma pensão no Bairro Peixoto, onde Beatriz se hospeda quando chega ao Rio. Viúva e fogosa, Iolanda vive tentando seduzir Ulisses. Ela é dona do único aparelho de TV da vizinhança e cobra para os “televizinhos” assistirem aos programas com ela.

Carla Cristina Cardoso será Iolanda, dona da pensão em que Beatriz (Duda Santos) se hospeda quando chega ao Rio — Foto: Globo/Beatriz Damy

Mariana Sena

Moradora da pensão de IolandaGlorinha (Mariana Sena) torna-se melhor amiga de Beatriz. Estuda para ser cabeleireira de sucesso e não quer saber de namoro. Seu objetivo é trabalhar para um dia abrir o próprio salão.

Cauê Campos

Cauê Campos é Basílio. Jovem que foi criado no abrigo em Petrópolis ao lado de Beatriz, trabalha como engraxate. Ambicioso, quando descobre que a mãe de Beatriz está rica, também vai para o Rio de Janeiro com o objetivo de tirar algum proveito da situação. 

Tatiana Tiburcio e Cridemar Aquino

Tatiana Tiburcio será Vera. Mãe de Ulisses (Ícaro Silva) e esposa de Sebastião (Cridemar Aquino), ela fundou com o marido e outros amigos o Clube Gente Fina, onde é conhecida por Tia Vera. Lá ela canta e faz parte do coro de pastoras do clube. Também trabalha para a família de Raimundo há muitos anos.

Já Sebastião é sujeito honesto, gente boa, alegre, adora uma roda de samba e toca muito bem o cavaquinho.

Icaro Silva

Ulisses é dono do Boliche Bowling Rock, ponto de encontro da garotada, e também está sempre envolvido com as atividades musicais do Clube Gente Fina, que é administrado por seus pais. Se envolve com Iolanda, mas gosta mesmo é de Glorinha. 

Mariah da Penha e Arlinda Di Baio

Numa época internet ou redes sociais ainda não existiam, era preciso encontrar outras formas de colocar a fofoca em dia. Mariah da Penha e Arlinda Di Baio viverão Aparecida Conceição, respectivamente. As amigas se falam com frequência ao telefone para comentar tudo que acontece na vizinhança, fofocando sobre a vida de grande parte dos personagens da trama.

João Vithor Oliveira

João Vithor Oliveira será Mauro. O personagem é desenhista responsável pela arte-final dos projetos na Hi-Fi Propaganda e grande amigo de Ronaldo. Gosta de Celeste.

Maria Flor

Anita (Maria Flor)  é mãe de Edu (Caio Manhente) e Guto (Pedro Goifman), é casada com Nelson (Felipe Abib), um sujeito machista e autoritário. Longe dele, Anita se mostra uma mulher alegre, otimista, de bem com a vida. Faz de tudo para manter a família unida e feliz.

Caio Manhente

Felipe Abib

Machista, Nelson (Felipe Abib) acha que sua única obrigação como chefe da casa é sustentar financeiramente a família. Trabalha como representante de vendas da Perfumaria Carioca e vive viajando.  

Pedro Goifman

O papo de fundo da história é o ano de 1958, quando o rock americano fazia a cabeça dos jovens, a bossa nova chegava e se misturava às canções da Época de Ouro do rádio e a indústria crescia como nunca. “Escolhi ambientar essa novela de época nos anos 1950, especificamente em 1958, por ser considerado por muitos um dos anos mais felizes do Brasil, com a Bossa Nova e o Cinema Novo surgindo, nosso país ganhando a Copa do Mundo pela primeira vez e a construção de Brasília. Tudo parecia mais bonito e feliz”, conta a autora Alessandra Poggi.     

“‘Garota do Momento’ é uma fábula de esperança, ambientada em um período de grande otimismo no Brasil, sobre o qual vamos propor também algumas reflexões”, afirma a diretora artística Natalia Grimberg. “Tudo o que conhecemos sobre os anos 1950 são registros apenas de uma parte da história do Brasil. Vamos tentar mostrar um pouco mais que isso, dando imagem e movimento, dentro da dramaturgia, para outras histórias”, comenta o diretor-geral Jeferson De.    

"Garota do Momento" é uma novela de Alessandra Poggi, escrita com Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. Tem direção de Matheus Malafaia, Mayara Aguiar e Tande Bressane, direção geral de Jeferson De e direção artística de Natalia Grimberg. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.    


Deixe o seu comentário