Galvão Bueno usa o forte engajamento nas redes sociais em meio às transmissões da Copa do Mundo para fortalecer carreira de influenciador
Galvão Bueno tem usado a Copa do Mundo do Catar para provar sua força nas redes sociais, já de olho em 2023. Vídeos do narrador com suas opiniões viralizaram nos últimos dias e lhe deram a posição de segunda conta de esportes mais relevante no Twitter. Galvão conseguiu resultados superiores até do que a Globo, com a qual renovou contrato até o fim de 2024.
De acordo com o do Notícias da TV, do UOL, que teve acesso a um relatório com o balanço das páginas do jornalista, que foi apresentado ao mercado publicitário, desde que a bola começou a rolar na Copa, Galvão alcançou 41 milhões de impressões apenas em sua conta no Instagram. O resultado não soma o conteúdo replicado por outras contas na plataforma.
O desabafo que o narrador fez após a eliminação da Seleção Brasileira contra a Croácia na última sexta (9), por exemplo, foi reproduzido pela página "Choquei" --sobre fofocas e atualidades-- e alcançou 5 milhões de visualizações no Instagram, além de 900 mil menções no Twitter.
A equipe de Galvão trabalha para mensurar essa repercussão fora das contas oficiais. Nas plataformas do locutor, o vídeo em questão conseguiu 32,7 milhões de views com 2,1 milhões de likes.
No TikTok, em que Galvão é garoto-propaganda desde o início do ano, foram 12,6 milhões com mais de 103 mil compartilhamentos e 1 milhão de likes. No Facebook, a postagem conseguiu chegar a 9 milhões de pessoas.
No Twitter, o termo Galvão Bueno apareceu 27 vezes nos assuntos mais comentados do Brasil e 13 vezes nos trending topics mundiais. No último fim de semana, a conta do narrador foi a segunda mais relevante do mundo na área esportiva. Ficou atrás apenas da TNT Sports Brasil, superando até as plataformas da Globo na rede social.
Os dados comprovam o lado influenciador que Galvão enxergou e deseja explorar a partir de 2023. Projetos especiais para o YouTube, por exemplo, já estão em negociação.
Ele também já tem compromissos com a Play9, empresa de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, para produzir conteúdo na internet. Alguns deles já estão no ar, como o podcast em que o locutor conta histórias da sua vida como narrador em 50 anos de carreira.