O Planeta TV

Gabriel Braga Nunes aposta no triângulo amoroso de Novo Mundo

Novela das seis estreia hoje, a partir das 18h na Globo.

por Redação, em 22/03/2017

Foto: Divulgação/Globo

Na TV há mais de 20 anos, Gabriel Braga Nunes carrega consigo experiências que nunca teria vivido se não fosse ator. E tem a oportunidade de se entregar a mais uma de superprodução. Ele será o vilão Thomas Johnson em Novo Mundo, a nova novela das 6. Uma das principais ganas do antagonista é separar o casal interpretado por Isabelle Drummond e Chay Suede. Mas, para isso, o veterano exalta a sintonia por trás das câmeras, em especial com os dois atores.

"Estou adorando a Isabelle. Ela é bastante atenta e sabe ouvir em cena. Acho que nossas cenas ficarão bem legais. O Chay [Suede] está fazendo muito bem, também, e o triângulo deve funcionar", acredita o intérprete. Seus parceiros dão vida a Anna Millman e Joaquim Martinho, que terão de lutar contra o grande empenho do ganancioso oficial inglês.

Inclusive, é justamente a variedade de sotaques que chama a atenção de Gabriel neste trabalho. Apesar de ser uma novela de época - que ilustra o Rio de Janeiro desde 1817 até 1821 -, as diversas línguas que marcam a grande peculiaridade desta produção, segundo o ator. "São pessoas de vários lugares que chegam juntas aqui. Essa mistura de gente é um traço marcante. Ao mesmo tempo, tudo o que falamos tem que ser de fácil compreensão e não pode repetir a mesma sonoridade", destaca ele, que se preparou para Novo Mundo junto aos demais colegas durante aulas, workshops e outras atividades.

Foto: Ellen Soares/Globo

Mas o maior desafio para o ator não está no ato de interpretar um vilão, de convencer o público sobre sua humanidade, nem na tentativa de conquista da mocinha em cena. Muito menos na interpretação que carrega um pontual sotaque inglês. Para Gabriel, o grande obstáculo é o calor do Rio de Janeiro. "Gravar na época do verão é uma loucura peculiar. Lembrar o texto com a pressão no pé e ainda fazer cara de galã...", diverte-se o ator. "Por vários dias, pensei: por que a Globo não é em Curitiba?", brinca ele, que completa: "Tinha passado por algo parecido em Terra Nostra, mas acho que este verão está mais severo".

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822 e estreia nesta quarta-feira, 22 de março.


Deixe o seu comentário