O Planeta TV

Francisca Queiróz comenta as inspirações para rainha de Os Dez Mandamentos

Atriz não descarta a possibilidade de Elda matar o rei.

por Sergio Gustavo, em 07/05/2016

A atriz em cena de Os Dez Mandamentos. Foto: Record

A malvada da segunda temporada de Os Dez Mandamentos cabe à Francisca Queiróz, que comentou as inspirações para interpretar Elda. A principal é Claire Underwood, personagem de Robin Wright na série House of Cards. "Fico pensando no casal, naquela mulher, em tudo que eles fazem para a manutenção do poder. Eles não são indivíduos, vira uma simbiose", disse a atriz, em entrevista à Giselle de Almeida (UOL).

Outra série que alimenta a construção de Elda é Roma. "São costumes muito diferentes dos de hoje, eles não tinham pudores em relação a um monte de coisa nem tanta influência do cristianismo. Eles são pagãos, era outra moral. A rainha queimou o único filho dela na fogueira por conta dessa fé tão louca. Roma me situou nesse lugar", explicou Francisca.

Nos próximos capítulos, Elda vai passar uma noite com Balaão (Leonardo Vieira), o que pode indicar um abalo na relação com Balaque (Daniel Alvim). Francisca não descarta a possibilidade da vilã matar o rei. "Não me surpreenderia. Ela é ambiciosa, se sentir que está perdendo, que está em risco, faria com dor, mas faria. A última temporada de House of Cards mostra um pouco esse pensamento: se ele for, fico eu. Essas pessoas nesses lugares de disputas se desconectam de certos valores, são feitas de outro material. Se começa a ter empatia, se a pessoa se coloca no lugar do outro, não parte para cima na hora que é matar ou morrer. Você vê isso na nossa política: cai só você, eu finjo que nunca fui seu aliado", comparou a atriz.

A segunda temporada de Os Dez Mandamentos vai ao ar de segunda a sexta, às 20h30, na Record.


Deixe o seu comentário