O Planeta TV

Fracasso de Belíssima prejudica o desempenho final de novela das seis

Vale a Pena Ver de Novo não consegue acumular público no fim da tarde.

por Redação, em 26/09/2018

Cena de Belíssima. Foto: Divulgação/TV Globo

Com uma média geral acumulada de 13,7 pontos, o desempenho da reprise de Belíssima tem sido considerado um desastre. O motivo é simples. A trama, atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, não está conseguindo fazer volume para Malhação: Vidas Brasileiras. A trama teen tem sido prejudicada e há duas semanas viu sua média de público cair de 16 para 13 pontos.

O insucesso de Belíssima e a instabilidade de Malhação: Vidas Brasileiras refletem na média final da novela das seis. Espelho da Vida, lançada ontem, conseguiu apenas 20 pontos de média. Para um capítulo de estreia, é um índice muito baixo.

Na capital paulista, cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (16) Postar Comentário

Mario comentou:

Ainda bem que tem o Viva, com quase sempre novelas ótimas.
Vale Tudo é atemporal, boa de se ver, com história, elenco e tudo o mais para
ser uma das melhores novelas de todos os tempos.
Alguém já viu Baila Comigo? A Terezinha Sodré não é a cara da Dona Florinda,
ainda mais nos episódios do Chapolin com cabelo chanel.


vlad respondeu:

Mario, eu assisto BAILA COMIGO no Vivaplay.....adoro....mas sou suspeito porque adoro as novelas antigas......


Olivia comentou:

Belíssima, assim como Celebridade, não são novelas para o publico da tarde. Maneco, Agnaldo, JEC e novelas das 18 e 19 são apostas mais certeiras para esse publico.

Eu mesma! comentou:

Pois é, com Celebridade a direção logo começou os cortes e o boicote à novela. Se tivessem agilizado os 3 primeiros meses de Celebridade e depois mantivessem o ritmo da novela, teria dado certo. Lógico que necessitaria de melhor divulgação (Celebridade quase não teve), horário certo de exibição (Celebridade em várias semanas deixou de ser exibida ou foi apresentada mais cedo por causa de eventos esportivos sem relevância). Com Belíssima nada disso aconteceu. A estreia da novela foi muito bem divulgada, não está sofrendo cortes bruscos, a divulgação durante a programação é boa e quase não teve seu horário de exibição alterado. Isso prova que o pessoal realmente não tá curtindo ver de novo a novela do "sabe tudo". BEM FEITO. FIZEMOS "JUSTIÇA" E VINGAMOS O BOICOTE À CELEBRIDADE!

Vitor Silva comentou:

Pois é Silvio de Abreu o autor que sabe tudo, essa novela fez sucesso em 2006,por que a concorrência era fraca não tinha Netflix,o público da tv por assinatura era ainda bem escasso ,só por isso pois essa novela é um verdadeiro porre

rubenaldo comentou:

deveriam pusar logo pra parte da volta da bia falcao pra terminar logo e colocar america ou o Beijo do vampiro

Mario comentou:

*Tem novelas boas demais. Pesquisei e vi que passaram em sequencia este grande trio de novelas: Direito de Amar, Bambolê e Fera Radical. Esta última já foi reprisada, mas ainda espero rever no Viva Bambolê e Direito de Amar. Estamos chegando na hora de reprisar as novelas dos anos 2000 (20 anos), e grandes novelas vão ficando para trás. Que pena!
Por exemplo, “Amor com amor se paga” e “Brega e Chique”, dois megasucessos das seis e das sete, até agora, nada. E para dificultar mais, já temos as segundas reprises de “Por amor” e “Vale Tudo”.
Será que vão vir de novo com Alma Gemea para salvar o horário da globo.


vlad respondeu:

Mario, por esse motivo as novelas pré 1985 não mais serão reprisadas.....o VIVA virá certamente com os anos 2000 e até Re re reprises . Uma que aposto que terá re-re- reprise é RE-NASCER..... uma pena, mas é isso aí....não teve uma de novela de 82, 83 e 84 reprisadas.....


Rafael comentou:

Gente mas é a novela do autor que sabe tudo. Que novela, que elenco, que história. Acho muito bom essa não é o tipo de novela que o público quer no horário, Flopissima rs

Diogo comentou:

Eu acho ridículo a novela ficar mais 6 meses no ar só porque o Sílvio de Abreu mandou, é muito tempo, parece que a novela já tá um ano no ar e ainda tem mais seis meses? é um fracasso ao invés de reprisar a novela do Walcyr.

Vini comentou:

Não acho que Belíssima seja tão ruim assim, mas concordo plenamente que deveria ser editada pra ganhar um ritmo que estamos acostumados agora. Odiei Senhora do Destino, por exemplo, que durou quase um ano. Inclusive se a próxima reprise for dos anos 2000, que seja melhor editada, pra não se desesperarem com a baixa audiência e estragarem a novela igual Celebridade.

vlad comentou:

Já tá atrás de Celebridade, que marcou média geral de 13,8...................bela vingança....kkkkkkkkkkkkkk

Veja também

Publicidade