O Planeta TV

"Força de Um Desejo", "Baila Comigo", "Agosto" e "Amor à Vida" são as estreias do GloboPlay

Outras produções Originais também movimentam o mês, como a série "As Aventuras de José & Durval".

por Redação, em 01/08/2023

Cena de Amor à Vida. Foto: Divulgação/TV Globo

Se você é aquela pessoa que conta as horas para chegar logo a quinta-feira para poder conferir o episódio inédito da semana de ‘Xuxa, O Documentário’, Original Globoplay, o mês de agosto promete. Nos dias 3 e 10, desembarcam no Globoplay os dois últimos episódios da série que relembra a trajetória de Maria da Graça Xuxa Meneghel, incluindo o tão aguardo reencontro com Marlene Mattos, além de depoimentos e momentos emocionantes que marcaram a vida profissional e afetiva da Rainha dos Baixinhos, como a participação de Luiza Brunet relembrando os primeiros passos na carreira de modelo que deram o pontapé inicial na amizade que dura até hoje. Com direção geral de Pedro Bial, a produção tem direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do 'Conversa com Bial', com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.     

E por falar em fenômeno, dentro e fora dos palcos, todo mundo conhece Chitãozinho & Xororó, uma das duplas mais famosas do universo musical brasileiro entre diferentes gerações. Mas, a partir de 18 de agosto, é a vez do público conhecer melhor os irmãos José e Durval, por trás de suas vozes e da carreira de mais de cinco décadas. Em oito episódios, a série inédita ‘As Aventuras de José & Durval’, Original Globoplay, é uma produção dramatúrgica lotada de hits e mergulha na obra dos artistas desde a infância, quando a música já era presente em suas vidas, até o início da consagração. Em cena, os irmãos Rodrigo e Felipe Simas interpretam os protagonistas na fase adulta. Durante a época em que a série percorre a infância dos músicos, os estreantes Pedro Tirolli e Pedro Lucas dão vida à dupla. Original Globoplay em parceria com TV Globo e produção da O2 Filmes, 'As Aventuras de José & Durval' também conta com Andréia Horta, Marco Ricca, Màrjorie Gêrardi, Larissa Ferrara, Augusto Madeira, Thiago Brianti, entre outros. Com produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, direção geral de Hugo Prata e direção de episódios de Hugo Prata e Kitty Bertazzi. Os roteiros são de Duda de Almeida, Dan Rossetto, Diogo Leite e Rafael Lessa, que assina como roteirista-chefe.      

As novidades entre as produções originais não param por aí. Revolucionária na noite paulistana, a festa Chic Show vira documentário Original Globoplay, com um filme homônimo, revisitando as cinco décadas de criação do famoso baile de black music que transformou a cena cultural, política e do entretenimento para o jovem negro e periférico de São Paulo entre os anos de 1970 e 1990. Com direção geral de Emílio Domingos e direção de Felipe Giuntini, ‘Chic Show’ mergulha em detalhes da experiência do visionário Luiz Alberto da Silva, o Luizão, idealizador da festa, traz depoimentos de artistas que se apresentaram em suas edições – tais como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá e Carlos Dafé -, e mostra o impacto do baile sobre frequentadores como Péricles, Mano Brown, Ice Blue, Thaíde, Rappin’ Hood, Júnior Vox, Marquinhos Sensação e Salgadinho.       

E para agitar ainda mais o mês, Sabrina Sato e Marcelo Adnet chegam com tudo com o talk show ‘Sobre Nós Dois’, atração do Globoplay e GNT. No programa, humor e autenticidade se misturam e, a cada episódio, os apresentadores entrevistam duplas: casais, amigos inseparáveis, parceiros de trabalho e outros tipos de duplas, de famosos e anônimos, em sinergia. Entre os convidados, Manu Gavassi e Rafa Kalimann; Milton Cunha e Eduardo Costa; Camila Queiroz e Klebber Toledo; Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank; Fábio Porchat e João Vicente; Gabriela Prioli e Thiago Mansur; Flávia Alessandra e Otaviano Costa. Já o especial ‘Humor Negro - A Série’, obra do Globoplay e Multishow, agora ganha as telas em novo formato. Gravado no Teatro Jorge Amado, em Salvador, traz em seus 10 episódios uma mistura de ficção com boas doses de realidade ou uma mistura de realidade com doses de ficção. É uma brincadeira, inclusive, com esses limites. Mesclando esquetes com apresentações de stand up, Tia Má, Jhordan Matheus, João Pimenta, Niny Magalhães, Sulivã Bispo, Evaldo Macarrão e convidados especiais ressignificam a expressão que dá nome à produção e recriam situações do cotidiano com muito humor. A direção é de Rodrigo França.     

Os clássicos da dramaturgia da TV Globo também estão entre as dicas imperdíveis do mês. Em ‘Baila Comigo’, exibida originalmente em 1981, Tony Ramos aparece em dose dupla como os gêmeos Quinzinho e João Victor, que foram criados por famílias diferentes e não sabem da existência um do outro. A trama de Manoel Carlos é estrelada ainda por Raul Cortez, Lilian Lemmertz, Tereza Rachel, Fernando Torres, entre outros. Mais duas relíquias invadem o Globoplay pelo projeto “Resgate”: ‘Agosto’ e ‘Força de um Desejo’. A primeira, é uma minissérie adaptada do romance homônimo de Rubem Fonseca, com direção geral de Paulo José e nomes como Paulo Fernando, José Mayer, Carlos Cabral, Tony Tornado, Vera Fischer, Carlos Bernardo, Norton Nascimento, José Wilker e Lúcia Veríssimo no elenco. Ambientado no Rio de Janeiro, em 1954, durante a crise da era Vargas, o thriller de ficção histórica foi ao ar em 1993. Também da década de 90, a novela ‘Força de um Desejo’ fica disponível para todos os assinantes da plataforma. Inspirada em três romances do visconde de Taunay, a trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira conta com Malu Mader, Fabio Assunção, Reginaldo Faria, Sonia Braga, Selton Mello, Paulo Betti, Nathalia Timberg, Cláudia Abreu e mais talentos.       

Agosto tem ainda como destaque, pelo projeto “Originalidade”, a novela ‘Amor à Vida’, com o conteúdo de acervo exatamente como foi ao ar na TV Globo em 2013. Escrito por Walcyr Carrasco, o folhetim contemporâneo e urbano se passa em São Paulo e gira em torno dos segredos que movem as relações familiares. Em cena, grandes nomes como Paolla Oliveira, Susana Vieira, Mateus Solano, Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Thiago Fragoso e Elizabeth Savala. E o público também pode acompanhar os capítulos inéditos diários da primeira temporada da novela turca ‘Hercai - Amor e Vingança’ e se preparar para as emoções dos capítulos finais da trama mexicana ‘A Candidata’.       

Durante todo o mês, os fãs de séries internacionais também terão novidades para maratonar no streaming da Globo, curtindo temporadas inéditas, como a 2ª de ‘La Brea: a Terra Perdida’, com 14 episódios - a cada semana, dois entram na plataforma. Aventura, ficção científica e drama permeiam a trama, que tem início após os eventos do fim da 1ª temporada. Recém-chegados no mundo pré-histórico de 10 mil anos a.C, Gavin, Izzy e Ella tentam encontrar o abrigo de seus familiares, mas precisam superar os perigos da região. Em paralelo, Josh e Riley são transportados para 1988 junto com Isaiah. Ainda em agosto, o Globoplay estreia a 3ª temporada de ‘The Equalizer: a Protetora’, na mesma semana que a exibição da 2ª chega ao fim na TV Globo. Desta vez, Robyn McCall (Queen Latifah) tenta superar seu sequestro e vive momentos difíceis entre família e sua rotina como vigilante.     

Os destaques entre as séries internacionais continuam e o público pode conferir: o drama médico ‘Hospital New Amsterdam’, destaque com sua 4ª temporada; a série russa ‘Addicted: Vidas em Recuperação’, em destaque com os episódios das temporadas 2 e 3; e ‘Amarras do Amor’, com ainda mais pitadas de drama e romance na 2ª temporada da produção de época. Já ‘Superstore: uma Loja de Inconveniências’, pode ser vista completa no catálogo. Dos novatos animados aos veteranos, temporários e gerentes, os funcionários da fictícia loja de departamentos Cloud 9 têm artimanhas hilárias para lidar com todo tipo de cliente no dia a dia.     

Das séries para o cinema nacional, o filme exclusivo 'Maior que o Mundo' estreia no Globoplay, com Luana Piovani, Maria Flor e Eriberto Leão no elenco. Repleta de comédia e drama, a trama acompanha a saga de Kbeto, personagem de Eriberto, um escritor cinquentão que sofre de bloqueio criativo e é conhecido por só ter um sucesso. Ao encontrar um diário, ele decide lançar a história como se fosse sua e agora vai enfrentar a ira do verdadeiro autor da obra.        

02/08     

La Brea: A Terra Perdida T2     

Série Exclusiva     

Sinopse: Desesperada para se reunir com seu filho, Eve segue uma pista que a coloca frente a frente com um grupo pré-histórico. Josh e Riley acordam em um momento desconhecido. Gavin, Izzy e Ella questionam se estão preparados para sobreviver em 10.000 a.C.     

Elenco: Natalie Zea, Eoin Macken, Chiké Okonkwo, Zyra Gorecki, Jack Martin, Veronica St. Clair.     

Ano: 2022 - 23          

04/08     

Maior que o Mundo     

Filme Exclusivo      

Sinopse: Kbeto é escritor de um sucesso só. Ao encontrar um diário, ele decide lançar a história como se fosse sua e agora vai enfrentar a ira do verdadeiro autor da obra.     

Elenco: Luana Piovani, Maria Flor, Eriberto Leão.     

Ano: 2022          

07/08     

Agosto (1993)     

Minissérie Resgate     

Sinopse: Adaptada do romance homônimo de Rubem Fonseca, a minissérie é um thriller de ficção histórica que tem como cenário o Rio de Janeiro de 1954, em plena crise da era Vargas. Com o assassinato do empresário Paulo Gomes de Aguiar no início do mês de agosto, o incorruptível comissário de polícia Alberto Mattos é encarregado de assumir a investigação do caso. Na trama, Mattos também é designado para investigar a morte de Getúlio Vargas     

Elenco: Paulo Fernando, José Mayer, Carlos Cabral, Tony Tornado, Vera Fischer, Carlos Bernardo, Norton Nascimento, José Wilker, Lúcia Veríssimo.     

Ano: 1993          

10/08     

Xuxa, O Documentário - Episódio Final     

Série Documental Original      

Sinopse: Maria da Graça Xuxa Meneghel, que acaba de completar 60 anos de idade e soma mais de 40 anos de carreira, volta ao passado e revisita momentos importantes de sua vida e carreira. Sucessos e desilusões, brigas e amores. Refazendo toda sua trajetória.        

Entrevistados: Nomes como Xuxa Meneghel, Luiza Brunet, Vera Fisher, Marlene Mattos, Viviane Senna.      

Ano: 2023          

14/08     

Força de um Desejo (1999)     

Novela Resgate      

Sinopse: Na segunda metade do século XIX, no Rio de Janeiro, Inácio e Ester vivem uma breve história de amor, interrompida pelas armações de Idalina, avó do rapaz. Algum tempo depois, os dois se reencontram em uma situação diferente: sem saber, Ester vira esposa de Henrique Sobral, pai de Inácio.     

Elenco: Malu Mader, Fabio Assunção, Reginaldo Faria, Sonia Braga, Selton Mello, Paulo Betti, Nathalia Timberg, Cláudia Abreu.     

Ano: 1999          

18/08    

As Aventuras de José & Durval     

Série Original Globoplay    

Sinopse: Os irmãos descobrem seu talento ainda crianças, e veem na carreira artística a oportunidade de ajudar sua família. Na adolescência, a falta de shows e os dramas familiares os fazem pensar em desistir, mas após o primeiro hit da dupla, eles tomam fôlego para romper as barreiras da música sertaneja e levar para o palco da casa de shows mais importantes de São Paulo.   

Elenco: Rodrigo Simas, Felipe Simas, Andréia Horta, Marco Ricca, Pedro Tirolli, Pedro Lucas, Larissa Ferrara​, Màrjorie Gêrardi, Augusto Madeira, Thiago Brianti.    

Ano: 2023         

21/08     

Amor à Vida (2013)     

Novela originalidade     

Sinopse: Anos após ter sua filha roubada, Paloma fica frente a frente com o homem acusado do crime. A médica, porém, nem desconfia que o irmão, o invejoso Félix, é o verdadeiro culpado.     

Elenco: Paolla Oliveira, Susana Vieira, Mateus Solano, Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Thiago Fragoso, Elizabeth Savala.      

Ano: 2013          

28/08     

Baila Comigo (1981)     

Novela resgate     

Sinopse: Quinzinho e João Victor são gêmeos idênticos, mas foram criados por famílias diferentes e não sabem da existência um do outro. A possibilidade do encontro entre os irmãos impulsiona toda a trama.     

Elenco: Tony Ramos, Raul Cortez, Lílian Lemmertz, Tereza Rachel, Fernando Torres.     

Ano: 1981           

Outros lançamentos de agosto  

Sobre Nós Dois     

Talk show Original Globoplay     

Sinopse: Programa de comportamento que explora a intimidade das relações humanas. A cada episódio, os apresentadores Sabrina Sato e Marcelo Adnet recebem duas duplas para ouvir e brincar sobre suas intimidades.     

Elenco: Sabrina Sato e Marcelo Adnet.​     

Ano: 2023          

Humor Negro - A Série     

Série Original Globoplay     

Sinopse: Uma mistura de ficção com boas doses de realidade ou uma mistura de realidade com doses de ficção. É uma brincadeira, inclusive, com esses limites. Em um formato de episódios que mescla esquetes com apresentações de stand up, Tia Má, Jhordan Matheus, João Pimenta, Niny Magalhães, Sulivã Bispo, Evaldo Macarrão e convidados especiais vão ganhar o coração do público fazendo graça de suas experiências, alegrias e dificuldades de ser uma pessoa negra no Brasil.     

Elenco: Tia Má, Jhordan Matheus, João Pimenta, Niny Magalhães, Sulivã Bispo, Evaldo Macarrão.     

Ano: 2023           

Addicted: Vidas em Recuperação T2 e T3     

Série Exclusiva     

Sinopse: Yana é uma jovem rica com uma vida cheia de luxos. Mas enfrenta problemas psicológicos graves e lida com eles com drogas extremamente pesadas. Quando finalmente é obrigada a ir para a reabilitação, ela conhece Ilya, psicólogo que consegue ganhar sua confiança.    

Elenco: Lyubov Aksyonova, Denis Shvedov, Veronika Mokhireva, Sofya Lebedeva, Natalya Rogozhkina.     

Ano: 2019 - 2021          

Miraculous Day     

Transmissão Evento     

Sinopse: Pela primeira vez o Globoplay vai fazer parte do evento anual Miraculous Day! Multiplataforma, o dia dedicado aos fãs da heroína de Paris vai contar com maratonas no Gloob, lives no canal Mundo Gloob no Youtube, e uma live exclusiva no Globoplay, comandada pela Jessica Vieira (Ladybug) e Pedro Motta (detetive Pippo), com um game show ao vivo com fãs da série batalhando para definir quem sabe mais sobre Miraculous.        

Hospital New Amsterdam T4     

Série exclusiva     

Sinopse: Dr. Max continua focado em acabar com a burocracia no New Amsterdam e em providenciar o melhor tratamento para seus pacientes independente da classe social. A nova temporada chega com mais drama na relação de Max e Sharpe, o fim de alguns relacionamentos e um furacão que impacta a vida pessoal e profissional da equipe médica.     

Elenco: Ryan Eggold, Janet Montgomery, Jocko Sims, Tyler Labine, Freema Agyeman.     

Ano: 2021 - 2022          

The Equalizer: A Protetora T3     

Série exclusiva     

Sinopse: A vigilante Robin McCall continua a ajudar quem a procura. Porém, após seu sequestro conciliar a relação com sua família e a vida de vigilante fica cada vez mais difícil, pois as pessoas mais próximas precisam, pela primeira vez, unir-se para ajudá-la.     

Elenco: Queen Latifah, Tom Kittles, Donal Logue, Jennifer Ferrin, Laya Hayes, Frank Prado, Brett Dalton.     

Ano: 2022 - 23          

Amarras do Amor T2     

Série exclusiva     

Sinopse: Kateryna é uma jovem escrava que foi criada como parte da nobreza. Em busca do amor e da liberdade, ela terá que ultrapassar muitos desafios.     

Elenco: Katerina Kovalchyk, Mikhail Gavrilov, Aleksey Yarovenko, Anna Sagaidachna.     

Ano: 2019           

Superstore: Uma Loja de Inconveniências T1-T6     

Série     

Sinopse: Dos novatos animados aos veteranos, temporários e gerentes, a família de funcionários da superloja Cloud 9 tem artimanhas hilárias para lidar com todo tipo de cliente no dia a dia.     

Elenco: Ben Feldman, America Ferrera, Mark McKinney, Lauren Ash, Colton Dunn.     

Ano: 2015 - 2021          

Chic Show     

Documentário Original Globoplay     

Sinopse: O documentário conta a história da festa que se consagrou como um dos principais movimentos culturais e econômico a partir de resistência e pertencimento coletivo. Emotivo, cinematográfico e enraizado em São Paulo, a proposta é uma imersão entre cultura e história.      

Ano: 2023                    

Sobre o Globoplay    

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda, para ver quando e onde quiser. Só o Globoplay possibilita, ainda, a aquisição de combos complementares de outros grandes serviços de streaming. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos, além de podcasts que são sucesso na podosfera. 


Deixe o seu comentário