O Planeta TV

Floresta Produções fará remake de "Dona Beija", sucesso da TV Manchete

A produção será exibida no streaming.

por Redação, em 21/09/2021
Publicidade

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), a produtora Floresta adquiriu os direitos de "Dona Beija", novela de sucesso da Manchete em 1986, e fará uma remake para o streaming. A nova versão será desenvolvida pelo autor português ganhador do Emmy António Barreira e pela ex-roteirista da Globo Renata Jhin, que foi colaboradora da mãe, Elizabeth Jhin, em diversas tramas.

A obra é baseada na história real de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja, que viveu na cidade mineira de Araxá, no século XIX.

Ela se apaixona por Antônio Sampaio, um homem de família conservadora. Porém, vira alvo de Mota, o ouvidor do Rei, e acaba raptada para ser mantida como amante dele. Para se vingar, ela transa com outros homens em troca de jóias e ouro e se torna muito rica. Depois, vai atrás do antigo amor, mas, ao encontrá-lo casado, se decepciona e decide abrir um bordel. Então, fica famosa como cortesã, escandalizando os moradores.

"Dona Beija" será a primeira novela produzida pela Floresta, que faz séries e programas como "Rio connection" (parceria da Globo com a Sony), "De férias com o ex Brasil" (MTV), "Shark tank Brasil" (Sony) e "Lady Night" (Multishow).

Floresta é uma produtora da Sony Pictures Television, com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade