O Planeta TV

Fiuk teve ajuda profissional durante A Força do Querer inteira

Ator foi amplamente criticado por seu desempenho.

por Redação, em 20/10/2017

Foto: Divulgação/Globo

Amplamente criticado por sua atuação em A Força do QuererFiuk foi acompanhado durante toda a novela por um preparador de atores.

Esse tipo de profissional vem sendo cada vez mais solicitado, especialmente para obras da TV Globo. Paolla Oliveira, por exemplo, teve a ajuda de um para a composição da policial e lutadura Jeiza na mesma novela. A diferença no caso de Fiuk, é que ele foi auxiliado pelo instrutor em praticamente todas as suas cenas.

Segundo informa Keila Jimenez (R7), o profissional, que não teve seu nome revelado, foi chamado logo no início, diante da difiuldade do ator nas primeiras cenas de Ruy, um dos principais personagens da trama de Gloria Perez.





Comentários (9) Postar Comentário

Eu mesma! comentou:

O único erro de escalação de elenco, na minha opinião, se fosse outro ator interpretando Ruy, tinha tudo para pelo menos ter empatia com o personagem. Mas será que não perceberam no teste que Fiuk é péssimo?

Kassio comentou:

Acho que o único erro em toda essa obra maravilhosa que Glória idealizou, foi ter chamado Fiuk que fez uma péssima atuação em um papel tão importante.

Dudu comentou:

Pode demitir esse preparador então, ele fez um péssimo trabalho huahauahauaauau

Edu comentou:

Sinceramente não achei o Fiuk tão ruim como o Rui, dá pra perceber que ele se esforçou muito nas cenas dramáticas, povo reclama também de tudo....afff

THIAGO SÃO TOMÉ comentou:

Por que uma autora tão experiente, Glória Perez, e um diretor premiado, Rogério Gomes, escalaram Fiuk para um papel central? É óbvio que já sabiam das limitações dele. Por quê? Será uma cobrança de favores? Alguém muito importante exigiu a presença dele em papel de destaque? Não dá para entender. Agora fica nisso: todo mundo criticando o rapaz. Algumas críticas maldosas demais. Parece haver prazer nas críticas. Prazer por ele estar se dando mal. Se novela, principalmente a das nove, não fosse algo tão caro e importante para a emissora, eu apostaria que sua escalação foi motivada por vingança. O escalaram para passar vergonha e ter suas pretensões artística encerradas de vez. Ele deixou a desejar em algumas cenas mais dramáticas, fato! Porém, interpretou o papel do playboy arrogante, mimado, desconhecer de limites, crente que o mundo deve girar em torno do seu ego e, sendo filho de um dos donos da empresa, foi alçado a um cargo importante, mesmo sem capacidade. Enfim, o personagem não tinha nada de carismático. Só um ator dotado de vasta experiência pode pegar um perfil difícil e conceder a ele carisma. Se sobressair. Foi o que acontecer com o ator que interpretou Sabiá. Infelizmente, Fiuk não tinha recursos dramáticos suficientes. O erro foi da autora e direção.


Geraldo respondeu:

A justificativa de que ele foi auxiliado e comparar com a Jeiza, Nada haver. Jeiza deve ter feito o que os atores chamam de "laboratório" para compor um personagem com similaridade real, como a atividade policial/UFC. Quanto à sua observação de suposta vingança, me chamou atenção quando o personagem Ruy ganhou destaque, se adiantaram (a Globo) e colocaram Glória Pires em quadro do Fantástico e, pouco tempo depois, Fiuk dizendo que deseja contracenar com a Cléo. Fica nítido que Fiuk, esteve na modalidade "pagar para trabalhar", para ter projeção na carreira de cantor. No Facebook ele próprio desabafou "para quem achava que ele estivesse mal". Sabemos que Malhação tornou-se "estágio" de quem quer fazer carreira de ator. Se fosse esta intenção do Fiuk, seria este o caminho a seguir: começar atuando em Malhação.


Bruno comentou:

Se tivesse chamado a Natália do Vale pra interpretar Ruy isso não teria acontecido e a novela seria irretocável!


João respondeu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Amigo tv tudo comentou:

Eu acredito que tem ator pior do que ele começou ruim mesmo mas foi moldando seu personagem que teve a empatia do publico sem duvida melhor que Ricardo macchi em explode coração.


Lúcia respondeu:

O pário nesse caso aí é duro amigo! kkkkkkkkk...


Paulo comentou:

Ele está longe de ser um bom ator, claro. Não deu conta de muitas cenas de maior carga dramática. Mas, acredito que se ele se dedicasse por um tempo com um bom curso de interpretação cênica, ele melhoraria. O Ricardo Macchi foi infinitamente pior que ele.

Lucas comentou:

Adriana Esteves foi altamente criticada por seu papel em Renascer. Fazendo a entrar em depressão e quase desistir da carreira. Alguns anos depois essa mesma pessoa concorre ao Emmy como melhor atriz. Isso sem falar da eterna Carminha. Ainda acho cedo pra decretar o fim da carreira de Fiuk.

Veja também