O Planeta TV

Final brusco de Amor de Mãe deixa autora desanimada

Manuela Dias chegou a dizer chorosa que a novela não vai ter desfecho.

por Redação, em 06/08/2020

Manuela Dias. Foto: Divulgação/Globo

Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, a autora Manuela Dias está muito triste com o fim brusco de “Amor de Mãe”. Além de ter capítulos reduzidos, ela vai ter que focar apenas no desfecho da história de Lurdes (Regina Casé), que tem o sonho de reencontrar o filho vendido, Domênico (Chay Suede).

Numa reunião recente com sua equipe, Manuela chegou a dizer chorosa que “Amor de mãe” não vai ter desfecho.

“Amor de Mãe” vai ao ar em 2021 com todos os capítulos gravados.



Publicidade

Comentários (15) Postar Comentário

Bruno comentou:

Manuela Dias não teve sorte em sua estréia no horário. Quem sabe voltará numa próxima oportunidade mais feliz!

Allan comentou:

Uma pena Amor de mãe acabar assim. Pois Amor de mãe era uma novela perfeita. Não estou animado com a 2 fase.

A verdade comentou:

Gosto muito do texto da Manuela, mas essa Novela não me desce ( enrolou tanto a história de Lurdes que tá assim agora, os outros núcleos são chatos e desinteressantes) ela deveria voltar a escrever Minisséries ou uma Novela das 11, "Justiça" foi um hino e a melhor da Década

Diogo comentou:

Cadê a banca lenda?

Realista comentou:

Amor de Mãe é uma novela diferente. Traz tramas de forma realista, é o universo da autora, e cada um tem o seu perfil, que nunca agradará a maioria. Manu Dias teve uma boa estreia ás 21h, e gostei da ousadia da inserção de uma autora tão nova no horário, antes apenas dos medalhões. É uma pena todo esse cenário da pandemia em todas as áreas. Mas, espero que Manu volte ao horário, em uma situação confortável, pois talento, tem de sobra. E cabe ao público, mesmo que não gostar do universo da autora, respeitar. Pessoas de bom senso não precisam desmerecer um autor(a), para enaltecer outro (a).

Lucas comentou:

Vai vim gente comemorar isso que tá acontecendo com ADM, o que acho bem triste. Seja qual for a obra eu acho que ela merece ter começo, meio e fim. É frustrante demais vc saber que idealizou aquilo e é forçado a acabar com o que planejou. E o quesito aí não foi audiência, foi por força maior. Lamentável. Torço para que Manuela tenha uma nova chance de mostrar seu potencial em obras futuras.

Vitor Santos comentou:

Se for só para concluir a história de Lurdes, não é necessário 23 capítulos. Um telefilme já está de bom tamanho.
FINAL ALTERNATIVO
RITA (MARIANA NUNES) , após ser atropelada por THELMA (ADRIANA ESTEVES), é resgatada. Em estado grave no hospital, ela se esforça e liga para sua filha CAMILA (JÉSSICA ELLEN) , que vai ao encontro da mãe. Rita conta a Camila todo o ocorrido e fala da sua suspeita sobre DANILO (CHAY SUED) ser DOMÊNICO. Camila grava toda a conversa. Rita morre. Camila questiona Thelma, que suspeita das intenções da nora e pede para JANE (ISABELA TEIXEIRA) verificar se Rita deu entrada em algum hospital. Jane confirma as suspeitas de Thelma e diz que Rita está morta. Thelma mexe na bolsa de Camila e encontra o adesivo usado por ela para visitar Rita no hospital. Thelma liga para Danilo e diz que precisa viajar para Portugal, com urgência, a pedido de um parente distante para assuntos de herança e pede para ele a acompanhar. Danilo aceita viajar, a contragosto. Camila pede ajuda a VITÓRIA (THAÍS ARAÚJO), que a orienta a pegar amostras de fios de cabelo de LURDES (REGINA CASÉ) e Danilo. As duas levam as amostras ao laboratório administrado por um amigo de Vitória e pedem urgência na feitura do exame de DNA. Thelma esconde o celular de Danilo e diz que Camila já sabe da viagem. DURVAL (HENRIQUE DIAZ) leva Thelma e Danilo ao aeroporto. Camila e Vitória chegam à casa de Thelma, com o resultado do exame. Camila encontra o armário de Danilo vazio e deduz que Thelma fugiu com o filho. Durval percebe a movimentação na porta da casa de Thelma, para o taxi e conta a Camila que levou Thelma e Danilo ao aeroporto. Camila pede que ele leve ela e Vitória à casa de Lurdes e depois as leve ao aeroporto. Lurdes está varrendo a porta da casa quando o taxi de Durval para ao seu lado. "Entra aqui, mãe!" grita Camila. Lurdes hesita. "Confia, dona Lurdes! Nós temos a resposta para a pergunta que dá sentido à busca da sua vida.", diz Vitória. "Domênico", sussurra Lurdes e entra, de supetão, dentro do taxi. "Domênico", grita Lurdes, no aeroporto, a plenos pulmões, ao ver Danilo entrar pelo portão de embarque. Danilo vira-se e olha desconfiado para Lurdes. Thelma em estado de choque. Lurdes corre e abraça Danilo. " O que é isso, dona Lurdes. Por que a senhora me chamou de Domênico?". Porque você é meu Domênico! É você!, diz Lurdes aos prantos e beijando o rosto de Danilo. "Enlouqueceu, Lurdes! Danilo é meu filho!", esbraveja Thelma. "Não é o que o exame de DNA diz, assassina!", grita Camila. "Essa mulher é suspeita de atropelar e matar um mulher, além de ter sido cúmplice de sequestro anos atrás, por favor, prendam-na", diz Vitória a dois policiais, que se aproximaram para verificar o motivo da movimentação. Os policiais algemam Thelma, que vê o mundo girar à sua volta e desmaia. ALGUÉM QUER CONTINUAÇÃO?


João respondeu:

Haha Mas que plot twist maravilhoso! Continua, por favor!



Vitor Santos respondeu:

Obrigado pelo comentário, João. Vou fazer a continuação para você, ok? Vai estar disponível nos comentários de alguma matéria aqui do site. Comenta lá o que achou, valeu?


Robson comentou:

Não fique assim Manuela,estou contigo.Essa decisão da novela não ter fim,foi do velho Silvio de Abreu,que apesar de eu gostar muito dele,está passando dos limites na direção de teledramaturgia.Silvio de Abreu,dá uma luz ai.Agora quem achou bom que a novela seja esquecida,fiquem sabendo,que ela não será,pois quem diz isso são pessoas que não tem nada para fazer da vida.


And respondeu:

O Silvio de Abreu ficou do lado da Manuela Dias nessa questão dos cortes dos capítulos. Foi os diretores que mandaram cortar, pq envolve o plano comercial da emissora. Foi o que li, mas ele não teve voz dessa vez.


Andre Luiz comentou:

Com certeza vai ser um fracasso de audiência, principalmente Manuela que colocou o tema coronavírus na trama, isso provavelmente não irá agradar o público. Pois ninguém sabia o que estava acontecendo na trama e com certeza vai cair no esquecimento.

Danilo comentou:

Novela chata.. nao vai fazer falta.

Veja também

Publicidade