O Planeta TV

FIM do BBB 20: Thelma é a vencedora da vigésima edição

por Redação, em 06/05/2020

Foto: Divulgação/Globo

Se você estava no Brasil nos últimos 3 meses, deve saber um pouco sobre o sucesso que foi a última edição do BBB, gostando ou não do programa.  O sucesso foi tão grande que a direção do programa decidiu alongá-la em mais quatro dias, para a gente aproveitar mais um pouco. Mas, na noite de 27 de abril, uma segunda-feira, essa edição história teve um final memorável e nós conhecemos a grande vencedora: Thelma Regina.

A médica anestesista e passista de escola de samba Mocidade Alegre, de 35 anos, estava na final com a influenciadora Rafa Kalimann e a cantora Manu Gavassi. As três eram grandes amigas dentro da casa mais vigiada do Brasil e formaram a final dos sonhos de boa parte da torcida, que teve uma votação acirradíssima. Mas a simpatia, história de vida e o desempenho de Thelminha durante todo o BBB 20 fizeram com que ela conquistasse 44,10% dos votos e o prêmio máximo, de 1,5 milhão de reais.

Até o apresentador do programa, Tiago Leifert, se emocionou ao anunciar a grande campeã: "Uma temporada histórica não podia terminar sem uma vitória histórica".

De "planta" a vencedora: a trajetória de Thelma no BBB 20

Em uma temporada que começou marcada pela divisão entre os participantes que já eram famosos — apelidados de“camarote” — e os inscritos, chamados de “anônimos” — da pipoca —, Thelma era uma das oito participantes desse segundo grupo. Logo quando o muro que dividia a casa foi derrubado e "os pipocas" souberam que famosos estavam do outro lado, ela foi a primeira a dizer que não tinha medo de enfrentar ninguém.

Contudo, em meio a personalidades tão expansivas e um jogo que pegou fogo desde as primeiras semanas, o jeito mais contido de Thelma não chamou tanta atenção. Ela era sempre observadora, demonstrava uma ótima leitura do que acontecia na casa e fazia comentários necessários. Porém, sem se envolver nos maiores escândalos, acabou sendo taxado por muitos — dentro e fora da casa — como planta.

Thelma começou a aparecer mais para o jogo depois que os participantes da casa de vidro — Ivy e Daniel — tomaram seu lugar na aliança com Gizelly e Marcela, favoritas do público até então. Jogando por conta própria, Thelma se posicionou em confusões com jogadores de outros grupos, formou alianças sólidas com Manu, Rafa e Babu e chegou à final como uma das favoritas do público ao grande prêmio.

Uma temporada que vai ficar para a história

A direção do BBB preparou várias novidades para a vigésima edição, que ajudaram a torná-la memorável: a presença de pessoas famosas, os paredões triplos cheios de votações abertas e outras surpresas, os joguinhos da discórdia e as provas "bate-volta", nas quais participantes emparedados podiam escapar da indicação. Mas o que torna uma temporada memorável é o famigerado "fogo no parquinho" — ou seja, confusões dentro da casa para o público assistir — e o BBB 20 teve isso de sobra!

Quem achava que os participantes famosos do camarote não iam se expor, mudou de ideia rapidinho, com uma confusão entre as influenciadoras Bianca Andrade, a "Boca Rosa" e Rafa Kalimann, logo em uma das primeiras festas. Na semana seguinte, houve o embate sobre machismo entre as meninas e Hadson, que teve seu ponto alto com a chegada do pessoal da casa de vidro. Ivy e Daniel já chegaram contando que Marcela estava certa sobre os meninos e promoveram mais uma virada no jogo.

Emoção do começo ao fim do BBB 20

Depois dessa informação, os rapazes saíram um depois do outro, o que fez com que muitas pessoas achassem que o jogo estava decidido. Mais um engano… Boa parte da torcida começou a torcer o nariz para esse favoritismo e querer a saída de alguns membros da "comunidade hippie", que se formou ao redor de Marcela e do pessoal da casa de vidro. O primeiro a ser eliminado foi o estrategista do grupo, Pyong Lee.

Esse climão chegou ao ápice no histórico "Paredão do Bilhão" entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez. A terceira integrante da berlinda foi apenas figurante, pois o embate era mesmo entre os outros dois, que representavam torcidas antagônicas do BBB 20: jogadores de futebol do lado de Prior, Bruna Marquezine e outros artistas dando força para Manu. Foram mais de 1,5 bilhão de votos, que resultaram na vitória da cantora e em gritos da torcida nas janelas, como em Copa do Mundo.

A paz só reinou na casa mais vigiada do Brasil nas semanas finais, quando as meninas passaram a ter uma convivência mais próxima com o ator Babu Santana e formaram um grande grupo de finalistas. Mesmo assim, depois de tanta tensão, foi divertido ver os participantes se dando bem para variar: as meninas até "montaram" Babu e fizeram nascer a lindíssima Bubu.

Vai deixar saudade...

Com a paralisação dos campeonatos esportivos e outras formas de entretenimento, por causa da quarentena, o BBB 20 virou o assunto favorito dos brasileiros nessas últimas semanas. Milhões de pessoas se reuniam todas as noites na grande sala de estar da internet — as redes sociais — para comentar cada virada do jogo e comemorar as vitórias de seus favoritos.

Também não faltaram memes: o "aleluia, arrepiei" e o discurso de "acho você sim incoerente" de Rafa Kalimann; a papete vermelha de Manu Gavassi; o top rosa e a icônica frase "não gosto de ignorância não viu" de Flayslane; Gizelly inconformada gritando o nome de Pyong Lee no quarto… Até o ratinho Genilson, que apareceu nos últimos dias, na cozinha da casa, ganhou um perfil no Instagram com mais de um milhão de seguidores.

O BBB com certeza deixou saudades, até quem não costumava acompanhar o reality se viu viciado no jogo em algum momento. Com o COVID-19, as pessoas estão muito mais atentas ao que passa na TV e sempre procurando algo novo para acompanhar. Para quem gosta de maratonar horas de episódios ou filmes, tem como aliados o Netflix e Claro NOW, por exemplo, o serviço de streaming da Claro tem mais de 30 mil conteúdos disponíveis, entre filmes, séries e canais do plano Claro TV.

Saiba como contratar o NOW

Com tantas personalidades marcantes, momentos inesquecíveis, viradas de tirar o fôlego e uma vitória histórica, o BBB 20 vai ficar na memória, não apenas dos fãs do programa, mas também de quem acompanhou essa temporada só por causa dos comentários. E agora, o que vamos todos assistir e comentar?


Deixe o seu comentário