O Planeta TV

Filme Sob Pressão vai virar série na Globo, com cenas inéditas

Andrucha Waddington vai filmar novas sequências em 2017.

por Sergio Gustavo, em 15/11/2016

Foto: Divulgação

Como outras produções do cinema nos últimos anos, o filme Sob Pressão também será transformado em série na Globo, com cenas inéditas. Segundo Patrícia Kogut, o diretor Andrucha Waddington deve iniciar as gravações que serão mostradas na TV em março. A trama tem um hospital como principal cenário e cada episódio da série vai contar uma história diferente.

Livremente inspirado em  livro homônimo do médico Marcio Maranhão, Sob Pressão é protagonizado por Júlio Andrade, já premiado como melhor ator no Festival do Rio pelo personagem: um médico inteiramente dedicado à profissão. Na trama, quando um de seus plantões está no fim, Evandro recebe três pacientes gravemente feridos e precisa escolher quem salvar primeiro em um hospital com precárias condições. "O tema da saúde pública é um dos que mais afeta os brasileiros, e o filme vai mostrar a coragem e determinação destes heróis. A guerra diária que enfrentam. É um drama, mas com ação", disse Andrucha.

O diretor também falou sobre a locação do longa, a Santa Casa de Misericórdia, em Cascadura, Zona Norte do Rio: "Optamos por rodar o filme inteiro dentro do hospital para dar o máximo de realismo possível".

Além de Júlio Andrade, Marjorie Estiano, André Beltrão, Ícaro Silva, Álamo Facó e Thelmo Fernandes estão no elenco do filme, com estreia nos cinemas em 17 de novembro.


Deixe o seu comentário