O Planeta TV

"Filhas de Eva": saiba tudo sobre a nova série da Globo

Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo são as protagonistas.

por Redação, em 29/01/2021

Foto: Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação

Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo voltam a se encontrar em Filhas de Eva, nova série da Globo, que estreia dia 17 de fevereiro no GloboPlay. A obra convida o público a pensar sobre mudanças na vida. Afinal, muita gente diz que quer mudar. Mas quem, de fato, tem coragem para tomar uma atitude?

Entenda a trama

Logo no primeiro episódio da série, Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) têm suas vidas entrelaçadas. O pontapé inicial para o encontro é a festa de Bodas de Ouro de Stella e Ademar (Cacá Amaral) – um evento chique e elegante.

É durante sua festa de Bodas de Ouro - quando assiste ao vídeo dos 50 anos de casamento com Ademar - que Stella percebe: aquela moça das fotos antigas, otimista e destemida, se perdeu. Ao não se reconhecer mais na vida que construiu com a família ao longo de tantas décadas, ela não consegue se conter: pede o divórcio. Uma decisão inesperada que muda a vida de todos a sua volta, principalmente a de sua filha Lívia e da até então desconhecida Cléo , que levou o bolo da festa.

Foto: Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação

Filhas de Eva conta a trajetória dessas três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes. Stella repete o destino de sua geração, que abriu mão de sonhos pelo casamento e pela maternidade. Lívia tem sua carreira, mas sofre por não ter o controle da vida afetiva que idealizou. Já Cléo, com sua baixa autoestima, precisa garantir teto e sobrevivência antes de pensar em qualquer realização pessoal. Enquanto isso, Dora (Debora Ozório), neta de Stella e filha de Lívia, se debate entre os modelos familiares e o feminismo das jovens de hoje.
Na série, escolhas que representam renúncias e oportunidades para se reinventar estarão presentes na vida de cada personagem. Histórias permeadas por conflitos e encontros convidam o público a pensar: quase todo mundo diz que quer mudar. Mas quem tem, de fato, coragem de mudar?

Aos 72 anos, Stella teve coragem. O livre arbítrio, os conceitos subjetivos de ética e moral, assim como a coragem para assumir riscos e tomar decisões complexas, dão o tom da trama, que se passa no Rio de Janeiro contemporâneo.

Com atores da televisão e do teatro, o elenco conta ainda com Erom Cordeiro, Marcos Veras, Analu Prestes e Cecília Homem de Melo, entre outros. Criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, com Maria Clara Mattos, Filhas de Eva tem direção artística de Leonardo Nogueira.


Deixe o seu comentário