O Planeta TV

Fernanda Montenegro é tema de duas edições especiais do ‘Milênio’

Programa será exibido às segundas-feiras, às 23h30, na GloboNews.

por Redação, em 14/07/2018
Publicidade

Foto: Globo/ Divulgação

Com quase 90 anos de idade, 70 deles dedicados a rádio, teatro, cinema e televisão, Fernanda Montenegro tem sua rica trajetória pessoal e profissional retratada no livro “Fernanda Montenegro: Itinerário fotobiográfico”. Para marcar o lançamento da publicação, a atriz é tema de duas edições especiais do ‘Milênio’, que vai ao ar na GloboNews: a primeira na segunda-feira, dia 16, e a segunda, no dia 23. 

O repórter Edney Silvestre lembra que entrevistou Fernanda Montenegro pela primeira vez em 1999, em Nova York, quando a atriz foi indicada ao Oscar por ‘Central do Brasil’. “É sempre muito emocionante entrevistá-la. Aos 11 anos de idade, vi pela TV sua atuação em uma peça de Tennessee Williams. Lembro de ter anotado no papel o nome da Fernanda e do autor para pesquisar, de tanto que aquilo me impactou. Anos depois, me mudei para o Rio e comecei a acompanhá-la no teatro”, conta Edney.

Em uma das passagens mais emocionantes da entrevista para o ‘Milênio’, Fernanda fala sobre a relação com o marido, o também ator Fernando Torres, falecido em 2008. “Ela conta como se conheceram e como começaram a namorar. Ao se emocionar falando dele, embora muito discretamente, emociona também quem está ouvindo. Como entrevistador, o que mais me comove ao falar com a Fernanda é ver como ela, um grande nome da representação do Brasil, a atriz mais mítica que temos, é também a mais modesta que conheço”, diz Edney. 

O Milênio é exibido às segundas-feiras, às 23h30, na GloboNews.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade