
Com 58 capítulos no ar, As Aventuras de Poliana, novela escrita por Íris Abravanel, acumula uma audiência média de 14,9 pontos na Grande São Paulo. O índice é superior ao de outras produções de sucesso da emissora, como Chiquititas e Carrossel.
Vice-líder absoluta no horário, na faixa entre 20h40 e 21h40, perdendo apenas para a Globo, a novela não surpreendeu somente a direção da emissora como também a autora, a primeira-dama do SBT.
As Aventuras de Poliana é a novela mais bem-sucedida da carreira de Íris Abravanel como autora. De 2008, quando estreou na função, até hoje, ela escreveu oito histórias, sendo três para o público adulto e cinco para o infantojuvenil.
A atual trama infantil do SBT, estrelada por Sophia Valverde e Milena Toscano, estreou em maio e deve ficar no ar até 2020, tornando-se também a trama mais longeva já produzida pelo canal.
Com informações do jornalista Gabriel Perline, do UOL.
Comentários (7) Postar Comentário
Não acho bacana! Acredito que vai cansar o telespectador; anão ser que a trama tenha enredo suficiente a ponto de prender durante muito tempo. Eu acho arriscado!
Tem muitos autores bons fora do mercado televiso e que não estão tendo oportunidades!
Tomara que a direção da emissora reconsidere tão decisão e que no máximo dentro de 10 meses esteja estreando um nova produção!!!
Ufa! Vai enjoar!!!
Até no meio do ano que vem a história já fica chata e a audiência vai cair infelizmente é isso que vai acontecer pra uma novela que vai durar 2 anos.
já está ficando chata!
Acho pouco provável que o SBT reverta a decisão de não esticar a novela até 2020 por N motivos, mesmo com o período que vem aí - com horário político, horário de verão, festas de fim de ano e Carnaval, onde a audiência da TV costuma cair como um todo. Além disso cito, como, por exemplo, o apelo junto ao público infantil (que não se cansa de ver e rever a mesma coisa), a audiência surpreendente e o faturamento que já está entrando no caixa da emissora com licenciamento de produtos ligados à novela. Além desses, o fato de o SBT não dispor de um número grande de estúdios no CDT Anhanguera para tocar mais de uma novela ao mesmo tempo também deve ser levado em conta.
Se renovar parte do elenco não vejo problema. Malhação tá no ar desde 1995 e continua com audiência muito boa.
Acho que a audiência não cai, mas mostra o amadorismo do SBT. Tiago Santiago tá livre no mercado. Acho ele um autor com um texto vergonhoso igual ao Walcyr Carrasco, mas se ele substituísse Poliana com uma trama nos moldes da tenebrosa Caminhos do Coração, com certeza a audiência do SBT subiria ainda mais.
Não sei se teria vontade de assistir a uma novela q demorasse tanto. Assisto Poliana e adoooro, porém, é muito tempo e o telespectador de hoje não é o mesmo fos anos 60 q não tinha internet/redes sociais. O publico hoje é mais imediatista e vai acabar enjoando.