O Planeta TV

Felipe de Carolis acusa o autor Gilberto Braga de abuso sexual

O ator expõe mensagens recebidas no Facebook.

por Redação, em 15/07/2023

Foto: Instagram/@felipedecarolis/Marcio Nunes/Divulgação/TV Globo / Estadão

O ator Felipe de Carolis acusa Gilberto Braga (1945-2021) de abuso sexual. Em uma publicação feita no Instagram, o artista de 35 anos compartilhou uma mensagem supostamente enviada pelo autor no Facebook em 27 de outubro de 2013, com teor sexual.

“Quando você vai d* para mim?”, diz o recado. “Você errou o destinatário da sua mensagem”, é a resposta de Felipe. No Story, o ator também afirma que fora perseguido por Braga por anos. “Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça e fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele, para me defender, o filho da p* continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook”, desabafou.

Felipe usou como gancho a greve de escritores e atores em Hollywood, que tem repercutido bastante na imprensa mundial, para falar também sobre outros abusos que enfrentou em sua carreira.

“Com 28, denunciei um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical (do qual eu era sócio). O segurança da produtora me ameaçou com arma no coldre. Virou silêncio. Não vou falar de Verdades Secretas 2 agora. Até porque ainda há muitas dúvidas. A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalham e trabalhavam lá. Tá chegando a hora de jogar a m* no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu. Todo mundo sabe!”, concluiu o ator.

Gilberto Braga morreu aos 75 anos, em 26 de outubro de 2021, em decorrência de um Alzheimer. Coniderado um dos autores de novelas mais prestigiados da TV Globo, ele assinou grandes obras da teledramaturgia como Escrava Isaura (1976), Dancin' Days (1978), Anos Dourados (1986), Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003).


Deixe o seu comentário