Apresentador também rebate boatos de que teria furado a fila para conseguir o transplante.
O ícone da televisão Fausto Silva, o Faustão, recebeu o Domingo Espetacular em sua casa para dar a sua primeira entrevista desde o transplante de coração que realizou. Faustão falou sobre o antes e depois do procedimento, o impacto dessa “segunda chance” em sua vida, a gratidão à família do doador, e respondeu às notícias falsas de que teria furado a fila para conseguir o transplante.
Faustão contou que descobri que precisaria ser operado depois de uma viagem aos EUA. Ele, no entanto, revelou surpresa com o transplante. “Já sabia que ia ter de fazer uma cirurgia de coração, mas não transplante. Era uma questão genética, talvez que tenha sido herdada do meu avó paterno, que morreu em 1937, aos 40 anos.”
O transplante também fez o apresentador mudar o seu estilo de vida, não apenas por causa das recomendações médicas. “Quem recebeu uma benção como essa tem de repensar muita coisa, não perder tempo com besteira, se irritar com bobagem...”
Faustão também reforçou o seu compromisso com a doação de órgãos e rebateu acusações de que teria furado a fila do transplante ao receber o novo coração. “A internet abriu o espaço para todos os imbecis do mundo”, disse.
Ele deixou em aberto a possibilidade de voltar a trabalhar na televisão: “Ainda não estou muito decidido, muita gente fala que jamais, mas agora estou muito focado na saúde”.
Confira a entrevista: