O último programa sob o comando do apresentador deverá ir ao ar daqui a duas semanas.
Faustão foi homenageado no último dia de gravação de seu programa na Band. De acordo com informação do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, o apresentador passou a tarde de ontem no Morumbi. João Guilherme, Lara e Guilherme participaram da despedida do pai. Lara, inclusive, chegou a cantar para ele - que ficou visivelmente emocionado.
Segundo consta, Faustão ainda voltará aos estúdios do canal nas próximas semanas, mas gravará apenas ações de merchandising ainda pendentes. O programa seguirá no ar até o fim de julho, com exibições de melhores momentos. A partir de agosto, o "Faustão na Band" será substituído por outra atração também voltada para o entretenimento.
O último programa sob o comando de Faustão deverá ir ao ar daqui a duas semanas.
Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do UOL, Faustão revelou que não pretende voltar à televisão brevemente. O profissional analisa a proposta de outras emissoras e se diz cansado após um ano e meio gravando três vezes por semana. Até então, enquanto esteve na TV Globo, ele só trabalhava aos fins de semana.
Faustão admite que a sua saída da Band se deve aos baixos índices de audiência, mesmo tendo triplicado a média da emissora no horário das 20h30. Em 2022, ele começou com quase 10 pontos, mas vinha marcando somente 2,5 pontos nos últimos dias. Ele deixa a emissora da família Saad em comum acordo e não precisará pagar uma multa contratual.
Em comunicado, a Band informou que parte da equipe de produção do Faustão na Band será aproveitada no novo programa, que pode ser comandada por Glenda Kozlowski. Inicialmente, a emissora pretendia escalar Zeca Camargo para fazer dupla com Glenda. Ele, no entanto, teria negado o convite.
O diretor escolhido para chefiar o novo programa de entretenimento é Ignácio Iglesias, que ajudou a implementar o CQC (2008), A Liga (2010-2016) e o 1001 Perguntas (2022).