“Quero fazer algo para o YouTube", confessa o apresentador que se recupera de um transplante cardíaco.
Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 5 de agosto, Faustão se pronunciou na última quinta (31) sobre seu transplante cardíaco. Ele celebrou a sua recuperação e descartou o retorno à televisão. "Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais".
Na conversa com colunista Lucas Pasin, do UOL, Faustão disse que o fato de não está na TV não significa que ele deixará de exercer o ofício de apresentador: “Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver”, confessou.
Faustão estreou como apresentador na TV em 1984 no programa "Perdidos na Noite", da Gazeta. Em 89, mudou-se para a TV Globo, onde ficou até 2021 no comando do 'Domingão do Faustão". Em 2022, estreou o "Faustão na Band", que esteve à frente até o último dia 18 de agosto.
"Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo. Volto a me comunicar com vocês, que fizeram uma corrente, uma comoção absurda. Não acreditava que isso fosse acontecer. Já parei de trabalhar na TV e para mim foi uma tremenda surpresa. Mas especialmente o recado é novamente para o pai do Fabio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, que teve morte natural, graças à imensa generosidade do pai dele, do irmão e da viúva, estou vivo. Vou agradecer sempre e espero um dia agradecer pessoalmente. Essa generosidade me emociona e me emotiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas para você ter cada vez mais." disse Faustão quase chorando em um vídeo publicado no Instagram.
O apresentador também agradeceu aos fãs e contou que está "completamente recuperado". Ele também comentou sobre a fila para a cirurgia.
"Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas, rezando, fazendo mandingas e torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque eu fui entubado, mas tá recuperando. Já tô andando. Terceiro dia depois que eu fui operado. Esse canhoto é um monstro. Não sinto nada. Nenhuma dor. Estou completamente recuperado. Pra que todo mundo tenha a certeza do que é um transplante. Pra vocês terem uma ideia, dos duzentos e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila [do transplante]", disse.
Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, criou o perfil @faustaodomeucoracao para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.