Apresentadora contou sobre experiência ao lado da jornalista: 'Era sinônimo de liberdade'
Fátima Bernardes se emocionou no Encontro com Patrícia Poeta ao falar de sua relação com Gloria Maria, que morreu na manhã desta quinta-feira, 02/02. A apresentadora homenageou a força da jornalista e destacou o seu lado mãe, ao falar de Laura, de 14 anos, e Maria, de 15.
"Ela foi muito corajosa, embora não se achasse corajosa. Ela teve a coragem e a liberdade de decidir quando ia ser mãe. E a Laura e a Maria chegaram para complementar essa vida tão múltipla que conheceu de tudo e conheceu também o amor da maternidade", disse Fátima.
Liberdade feminina
Fátima também lembrou de um episódio em que Gloria defendeu a liberdade feminina de ser e fazer o que quiser. "Eu lembro de uma vez, no camarim, eu falando de roupa curta, alguma coisa como 'eu vou usar agora, porque depois eu não vou poder usar'. E ela falou: 'por que não? Imagina! Você vai poder usar sempre que você quiser'", contou Fátima.
"Ela já, há muito tempo, sabia que ela podia tudo. Porque ela foi passo a passo conquistando isso. Para nós, todas mulheres, ela foi muito importante para abrir portas. Ela era, pra mim, sinônimo de liberdade", lembrou a apresentadora.
Despedida
Fátima se emocionou mais uma vez ao falar que Gloria se dizia 'imorrível' e deu um recado aos fãs da jornalista. "Eu fui acordada com essa notícia. E aquilo que ela dizia que era 'imorrível', todos nós acreditávamos plenamente nisso, que a Gloria nunca partiria. Não é fácil a gente acordar e ter que falar de uma pessoa que foi tão importante para o país inteiro. Fico pensando aqui e peço desculpas aos milhões de fãs porque nós não vamos conseguir dizer tudo o que eles gostariam de ouvir", disse Fátima.
"Só a presença dela conseguiria preencher esse vazio que estamos sentindo", completou a apresentadora.