Trindade, personagem de Gabriel Sater, saiu da trama no capítulo da quarta-feira (24).
Os fãs de Pantanal invadiram uma entrevista de Bruno Luperi, autor da novela das nove da Globo, nesta quinta (25), e fizeram um protesto virtual pedindo a volta de Trindade (Gabriel Sater). O personagem deixou a trama na última quarta (24), e o fato desagradou grande parte do público, apaixonada pelo violeiro. "Volta, Trindade", escreveu Jaqueline Oliver.
Na história, o personagem de Gabriel Sater preferiu se afastar de Irma (Camila Morgado) para protegê-la dos planos do cramulhão, que tem ameaçado tomar o bebê que a ruiva espera. O violeiro sumirá durante meses, mas voltará à fazenda para ajudar a "princesa" no parto e salvar a vida do filho.
Enquanto o novelista conversava com Joyce Pascowitch em uma live do site Glamurama, fãs do folhetim lotaram os comentários com críticas e pedidos relacionados ao cramulhão. "O público quer Triirma [termo usado para se referir ao ao casal Trindade e Irma] juntos", ressaltou Liduina Moreno.
Alguns fãs fizeram questão de mostrar o descontentamento pelos rumos do remake, que manteve o final da versão original, quando Almir Sater, intérprete do violeiro à época, precisou deixar a trama para gravar A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991).
"Não estamos gostando, não. O melhor casal você separou", publicou uma usuária do Instagram. Teve gente que até suplicou ao autor: "Tenha compaixão! Não custa nada fazer o final feliz entre Irma e Trindade", escreveu Rosane.
Informações do Notícias da TV, do Portal UOL.