O Planeta TV

"Fantástico": o retorno das gravações de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder"

As novelas voltam à telinha da Globo no primeiro trimestre de 2021.

por Redação, em 25/09/2020

Foto: Artur Meninea/TV Globo

Após cinco meses de estudos, planejamentos, trocas de experiências e a criação de um protocolo de segurança, os Estúdios Globo retomou as gravações de novelas no dia 10 de agosto. Nesse primeiro momento, retornaram ao set o elenco de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder.

Sequência aguardadas pelo público como o encontro de Lurdes (Regina Casé) e Domênico (Chay Suede) no folhetim das 9 e a descoberta de Helena (Flavia Alessandra) que Luna (Juliana Paiva) é sua filha na trama das 7 só irão ao ar em 2021. Ou seja, quando as produções voltarem a ser exibidas as gravações dos produtos já terão sido concluídos.

Em uma matéria especial para o Fantástico, Renata Ceribelli acompanhou parte dos trabalhos das duas novelas e da série Sob Pressão; e conversou com as atrizes Flavia Alessandra e Regina Casé, mais o diretor artístico de Amor de Mãe, José Luiz Villamarim.

“Desenvolvemos uma espécie de escudo de acrílico para as câmeras que protege o câmera e o elenco. Essa invenção está sendo nossa grande aliada nessa retomada. Decidimos começar essa semana mais devagar, para a equipe se acostumar e para a gente ter um entendimento de como as coisas vão se dar de agora em diante. Tudo correu muito bem e todos estão bastante animados e estimulados com esse retorno”, diz o diretor.

Foto: João Miguel Júnior/Globo

De forma remota, Renata falou com Ricardo Waddington, diretor de Produção dos Estúdios Globo, sobre o processo de criação do protocolo que se propõe a dar o máximo de segurança às equipes durante as gravações.

Todas as orientações são resultado de vivências próprias da Globo aliada a uma troca de experiência com produtoras de audiovisual de países como Itália, Suécia, Dinamarca, Chile e Estados Unidos. Renata falou, também remotamente, com Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da TV Globo, e com o infectologista Alberto Chebabo, consultor dos Estúdios para a retomada.

Logo na entrada, a temperatura de todos é aferida. Os caminhos são sinalizados de acordo com o territórios de atuação de cada profissional. O acesso ao set é limitado apenas àqueles que fazem parte diretamente do processo de realização da cena, com o mínimo de pessoas envolvidas, e devidamente protegidas. E ainda revela como os criadores estão usando a criatividade aliada à tecnologia para produzir o melhor da dramaturgia, sem que as limitações impostas pelos cuidados apareçam na tela para quem estiver em casa.

Amor de Mãe e Salve voltam à telinha da Globo no primeiro trimestre de 2021.


Deixe o seu comentário