O Planeta TV

Família é Tudo: Gabriel Godoy comemora popularidade e status de galã

O ator espera que a Globo note seu potencial para papéis de maior destaque.

por Redação, em 16/06/2024

Gabriel Godoy. Foto: Divulgação/TV Globo

Chicão, personagem de Gabriel Godoy em "Família É Tudo", tem conquistado o público e se destacado na trama das sete.  Ao lado de Andrômeda (Ramille), a química e o carisma do casal têm sido um dos pontos altos da novela, elevando Godoy à categoria de galã.

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator, aos 40 anos e com duas décadas de carreira, expressou seu contentamento com o reconhecimento e revelou sua ambição de se tornar protagonista em novelas da Globo. “Estou bem feliz, como um ator de 40 anos hoje, com 20 anos de carreira. Tenho buscado um espaço maior, estou batalhando, lutando para isso. Estou tentando dar esse salto para protagonista. Fiz muitos coadjuvantes na minha vida, consegui fazer alguns protagonistas fora da TV aberta. Então estou almejando isso [virar protagonista de novela]. E eu sei que a TV aberta gosta do galã”, declarou.

Godoy explicou que Chicão não foi inicialmente planejado para ser um galã, mas ao perceber as cenas quentes com Andrômeda, ele viu uma oportunidade de se destacar. Ele comparou a relação dos personagens ao casal icônico Babalu (Leticia Spiller) e Raí (Marcello Novaes) de "Quatro por Quatro" (1994), que conquistou os telespectadores com sua química e carisma, apesar de não serem os protagonistas principais.

“Eu tinha percebido, lendo os capítulos, que ia ter um sex appeal a mais, porque a relação de Chicão com Andrômeda tem um fogo. Quando a gente começou a gravar a novela, [pensei que a relação dos personagens] lembrava um pouco até o Raí e a Babalu. Raí não era o galã principal da novela, mas era um galã do núcleo mais cômico”, comparou.

Essa nova experiência é diferente dos papéis anteriores de Godoy na Globo, onde interpretou golpistas e trambiqueiros em "Haja Coração" (2016) e "Verão 90" (2019). Agora, com Chicão, um personagem gente boa e popular, ele tem recebido um carinho especial do público nas ruas e nas redes sociais. Godoy espera que a Globo note seu potencial para papéis de maior destaque.

“Fazer o Chicão tem sido uma experiência muito especial e muito única, porque eu acho que é o personagem mais popular que eu já fiz na TV aberta. Quando eu digo popular, é porque muita gente se identifica com ele. O Chicão tem uma honestidade, uma bondade genuína que faz com que o telespectador se identifique. Acho que estou sentindo que é o personagem mais querido que eu já fiz na TV aberta”, afirmou.

A novela "Família É Tudo" é exibida de segunda a sábado, logo após o jornal local, e contará com 173 capítulos, com o último episódio previsto para ir ao ar no dia 20 de setembro.


Deixe o seu comentário