O Planeta TV

Família é Tudo: Daphne Bozaski revela que sua personagem deve passar por mudança de visual

A atriz nega inspiração em 'Betty, A Feia' para viver Lupita.

por Redação, em 04/04/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma personagem romântica, sonhadora e atrapalhada. Lupita, a guatemalteca vivida por Daphne Bozaski, em Família é Tudo, caiu no golpe de Júpiter (Thiago Martins) por amor e foi parar na prisão. Se por um lado a personagem é menos pé no chão, a atriz garante que, hoje, se mantém mais com o pé na realidade.

Enquanto vive a expectativa do que vem por aí, Daphne participa do podcast Papo de Novela, do Gshow, e abre o coração: celebra a repercussão positiva do trabalho, dá pista sobre uma possível mudança no visual da personagem e autocuidado. A atriz conta ainda como concilia a rotina de gravações no Rio com a maternidade (ela é mãe do pequeno Caetano, de 5 anos, que vive em São Paulo).

Lupita, nosso 'cristalzinho'

Quem acompanha as emoções de Família é Tudo nem pensa duas vezes ao eleger Lupita como o "cristalzinho" da novela das 7. A doce e sonhadora guatemalteca se mudou para o Brasil na esperança de uma vida melhor ao ser recrutada para o emprego na Mancini Music. Mas não imaginava que iria se apaixonar perdidamente pelo chefe, Júpiter, seu príncipe de telenovela latina. Mal sabe que o estagiário, Guto (Daniel Rangel), sente um amor muy fuerte por ela... 

A trajetória da guatemalteca até, então, fez com que o público logo se encantasse por ela. Para a atriz, o figurino a conquista cada vez mais.

"Adoro cada pecinha nova, cada bordado, fico encantada. Falo: ‘gente, eu usaria isso na minha vida’. Talvez não tudo junto como a Lupita, usaria uma peça, depois outra. Outra coisa é de fazer comédia, que é um lugar que não é fácil, é bem difícil, arriscado, tem coisas que podem ser engraçadas para uma pessoa e para outra não. (...) Viver a Lupita são altos e baixos, ao mesmo tempo que ela é muito solar, às vezes ela cai do cavalo feio, e aí é drama mexicano. E vai para choros, lágrimas e o mundo acabou. Viver essas temperaturas e intensidade tem sido muito divertido e desafiado enquanto atriz".

Betty, A Feia

Desde o início da trama, Lupita é comparada com "Betty, A Feia", trama colombiana, mas a atriz garante que não se inspirou na novela latina para a novela das 7.

"Está tão intrínseco ali, já tem muita coisa que lembra. Foi um lugar que não revisitei, não fui assistir. Porque acho que também já tá ali nela. É diferente da 'Betty, a Feia', que usava roupas mais caretas, mais séria, a Lupita é mais colorida. Mas acaba que é uma história que dá muito certo na comédia e tem uma leveza. Você sabe que uma hora vai ter uma reviravolta, não sei se é no visual ou ficando com o Júpiter".

Autocuidado

"Hoje em dia, o empoderamento da mulher fez a gente perceber que nem sempre a gente precisa de um par, a gente pode ficar bem sozinha também. Eu me vejo muito buscando a felicidade na minha solitude. Hoje tenho marido, tenho filho, vivi esse conto de fadas. Vivi essa coisa de casar, ter um filho, check! E eu, como sou comigo mesma? Então, aproveito esse momento que trabalho, que fico longe dos meus amores, para ficar bem comigo mesma. E aproveito esse romantismo para mim. Falo: 'Quer saber? Hoje vou me dar uma massagem porque tô merecendo, hoje vou ver uma peça sozinha porque quero, enfim. Tento trazer esse romantismo para mim. Gosto de viajar sozinha, é algo que faço."


Deixe o seu comentário