O Planeta TV

Fabrício Boliveira fala sobre seu personagem em "Juntos A Magia Acontece 2"

Masculinidade negra e a relação com a família e o trabalho fazem parte da trama de André.

por Redação, em 16/12/2021

Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Como na primeira edição, exibida em 2019, Fabrício Boliveira dá vida a André, seu personagem no especial "Juntos A Magia Acontece 2", que a TV Globo exibe neste domingo, 19 de dezembro. O irmão de Vera (Heloisa Jorge), um apaixonado por cinema e que trabalha como assistente de direção, agora encara novos dilemas, em uma trama que envolve temas como masculinidade negra, o excesso de trabalho e a relação familiar. Para Fabrício, a mensagem do especial de Natal aponta novos caminhos para o próximo ano: “O público pode esperar bastante afeto, esperança para o ano que vai vir, empatia, conexão e respeito com o outro”, destaca o ator.

Criado e escrito por Cleissa Regina Martins, ‘Juntos A Magia Acontece 2’ tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. No elenco também estão Jéssica Ellen, Luciano Quirino, Pedro Guilherme e Gabriely Mota. O especial vai ao ar no dia 19 de dezembro, logo após ‘Zig Zag Arena’.

ENTREVISTA COM FABRÍCIO BOLIVEIRA

O que você destaca desta segunda edição do especial?

O especial acompanha um pouco a história da primeira edição porque a autora, Cleissa Regina Martins, faz um recorte para uma coisa que poucas pessoas falam que é a masculinidade negra. Ela traz sensibilidade para esse espaço e tenta resolver algumas questões que estão dentro do entendimento do que é ser um homem negro. É um especial que fala bastante também de paternidade dentro da nossa sociedade, onde a gente sabe que existem muitos casos de crianças que não têm pai. Essa história fala ainda sobre família, excesso de trabalho, exagero no uso de tecnologia, coisas que estamos discutindo bastante agora. É uma história supercontemporânea que vai pegar todo Brasil.

Fale um pouco sobre o André.

O André é um cara que está subjugado à questão do tempo, do excesso de trabalho. Nós sabemos o quanto é difícil hoje a gente ter espaço de trabalho, principalmente de escolha e de liderança. E meu personagem é um cara que chegou nesse lugar, está ascendendo profissionalmente, então está muito focado no trabalho. Só que, de algum jeito, ele vai descobrir que só o trabalho não completa esse homem. Ele vai descobrir coisas durante o especial que vão alimentá-lo bastante como pessoa, a ponto de entender a necessidade de diminuir esse tempo com o trabalho, dar mais atenção à família e poder achar outros prazeres com outras coisas.

Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Como será a relação de André com a irmã nesta edição?

O conflito dos irmãos continua nesta edição, mas agora eles já estão mais maduros. A Vera (Heloisa Jorge) e o André estão crescendo profissionalmente. Então, nesse especial eles estão mais cúmplices, mais unidos, apesar de ter um pouco de conflito. E agora com essa presença maravilhosa da Heloisa. Está sendo um grande prazer trabalhar com ela também, uma grande atriz. É a primeira vez que eu trabalho com ela e com a Jéssica Ellen. Então está sendo supergostoso receber essas duas no especial.

Qual a mensagem do especial na sua opinião?

Esses dois últimos anos foram muito difíceis. Nós perdemos muita gente, foram anos delicados também em vários aspectos, socialmente falando, para a gente como Brasil, como grande coletivo. Então eu acho que esse especial vem trazer uma mensagem de apontar novos caminhos, trazer a esperança do próximo ano que vai vir, alegria, sensibilidade familiar, atenção com o outro. São mensagens que são muito importantes para a gente começar, para ter esse 2022 com mais força e olhando realmente para o todo, para além das nossas questões pessoais. Então o especial tem uma mensagem forte de uma família brasileira potente contando para o país como é que a gente pode lidar internamente com esse novo ano. O público pode esperar bastante afeto, esperança para o ano que vai vir, empatia, conexão e respeito com o outro.

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário