O Planeta TV

Fábio Assunção comemora reencontro com Mariana Lima

Os dois contracenaram em "O Rei do Gado", exibido em 1996.

por Redação, em 23/06/2021

Foto: Reprodução/Instagram

Quem não se lembra de Fábio Assunção interpretando o rebelde Marcos Mezenga em O Rei do Gado? Na época, o ator contracenou com a atriz Mariana Lima, que fazia a sua estreia na TV na trama de Benedito Ruy Barbosa. Depois do sucesso da novela, vinte e cinco anos se passaram até que os dois voltassem a contracenar juntos, dessa vez, na série Onde Está Meu Coração, exibida no Globoplay.

Fábio Assunção falou sobre esse reencontro e contou que virou amigo da atriz após a primeira parceria juntos:

"Durante a vida a gente se encontrou várias vezes, somos amigos. Reencontrar a Mariana em cena em 'Onde Está Meu Coração' foi fenomenal. Foi depois de vinte e poucos anos e a gente falou: 'caramba, parece que o tempo não passou’. Foi muito legal reconhecer o quanto essa profissão é nosso combustível de vida e trabalhar com arte te deixa sempre motivado a cada trabalho. Dá um tesão na vida, isso a gente percebeu que não é algo só da juventude, mas desses encontros em cena e dessas trocas."

Na época das gravações da série, Mariana costumava publicar fotos ao lado do ator, sempre acompanhadas de uma legenda carinhosa para brindar a nova parceria:

"Meu amigo, parceiro e agora marido na ficção. Só amor", escreveu Mariana sobre o reencontro com Fábio nos sets.

Além de Mariana Lima, Fábio também criou laços com outros atores de O Rei do Gado, como o saudoso Raul Cortez, que na época interpretou o icônico Geremias Berdinazzi. O ator lembra de momentos que passou com Raul, morto em 2006:

"Nossa, ter trabalhado com ele... Fizemos uma viagem à Itália juntos, logo após o fim da novela. Depois encontrei o Raul algumas vezes. Teve um São Paulo Fashion Week que nós fizemos, onde o Ricardo Almeida (estilista) convidou algumas personalidades. O Raul estava fazendo quimioterapia e foi ao desfile. É um cara que tenho uma admiração e uma saudade!"

Em O Rei do Gado, Fábio Assunção interpretava o filho do todo-poderoso Bruno Mezenga, vivido por Antonio Fagundes. Com um estilo que destoava do clima da fazenda, Marcos deixava claro que tinha outros planos para a sua vida, bem diferentes daqueles sustentados pelo seu pai. Mesmo com uma personalidade forte, e muitos problemas na bagagem, Marcos Mezenga foi um grande sucesso de público. Fábio Assunção explica esse verdadeiro "boom":

"Foi uma novela icônica, que fez muito sucesso. O meu personagem tinha todo um figurino elaborado e que acabou sendo referência para muitos fãs da trama. Apesar de o meu personagem em Pátria Minha ter tido um grande destaque, o Marcos Mezenga foi o primeiro que teve uma relação com o público de catarse, de inspiração, de sucesso. Isso tudo apensar de o Marcos ser um playboy, um cara de elite, todo “errado”. Mas era um personagem muito forte e ele tinha uma profundidade, com questões existenciais."

"Onde Está Meu Coração" está em cartaz no aplicativo GloboPlay.


Deixe o seu comentário