O Planeta TV

Fabiana Karla e Luis Miranda no quadro "Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua"

Atores falam sobre a sua relação com a culinária e relembram histórias de família no "É de Casa".

por Redação, em 15/08/2019

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Chegou a vez de Fabiana Karla e Luis Miranda mostrarem se sabem ou não pilotar um fogão. No quadro ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua’ deste sábado, dia 17, os atores prometem deixar suas mães orgulhosas com o desempenho na cozinha. Luis Miranda se sente seguro e avisa que está acostumado a preparar diferentes receitas. “Minha relação com a comida é antiga. Meu pai era chef e trabalhava em um catering de indústria. Quando ele ia cozinhar, sempre nos colocava para ajudar”, relembra. “Eu gosto de cozinhar com prazer. Atualmente, preparo algumas receitas para os meus amigos e familiares, coisa que adoro fazer”, diz. 

Além da diversão, cozinhar receitas de família também traz memórias afetivas, seja através do paladar ou até mesmo na hora do preparo. “Tenho uma relação de afeto com a comida, pois tenho na lembrança muitos momentos de cozinha em família”, afirma Fabiana. “Lembro da minha bisavô Laura preparando almôndegas, as minhas tias na cozinha em ocasiões de festa e minha avó Zulmira me colocando para auxilia-la, principalmente para fazer cocadas ou bolo de massa de mandioca...”, relembra Fabiana

No quadro ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que A Sua’, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada semana. A dupla se divide: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si e caberá ao chef Ravioli, já conhecido do ‘É de Casa’, avaliar o resultado final e cada quitute.

‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’ é apresentado por Patricia Poeta e os participantes são avaliados pelo chef Ravioli. O ‘É de Casa’ é apresentado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, com direção geral de Leandro Meneguiti.



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade