O Planeta TV

"Existe um crime na novela", adianta Dan Ferreira, que viverá um policial

"Amor de Mãe" estreia no próximo dia 25/11, na Globo.

por Redação, em 11/11/2019

Wesley (Dan Ferreira). Foto: Artur Meninea/Globo

"Estou 100%". Assim, bastante otimista, Dan Ferreira falou ao Gshow – Portal de Entretenimento da Globo - sobre sua recuperação. Em fevereiro deste ano, o ator passou por um susto ao ser diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, após dar entrada em um hospital de Salvador, com mal-estar e fraqueza nas pernas. Passado os quatro meses de tratamento, ele volta com tudo à TV, renovado e bem disposto, para as cenas de ação do policial incorruptível, Wesley, que vai viver na nova trama das 9, "Amor de Mãe", no ar a partir de 25/11.

"Dei muita sorte de rápido procurar o hospital e resolver de maneira prática. Fiquei uma semana internado, mas logo em seguida já estava rodando o filme 'Alemão 2', do José Eduardo Belmonte, e na sequência o 'Medida Provisória', do Lázaro Ramos, os dois com estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem", contou Dan.

Ele revela também que uma das pessoas fundamentais no seu processo de cura foi Regina Casé, com quem vai contracenar em “Amor de Mãe”, ela na pele da protagonista Lourdes, uma mulher batalhadora. Através da atriz, Dan procurou ajuda com um profissional gabaritado e fez o tratamento correto:

"Nunca falei sobre isso publicamente, mas a Regina Casé foi muito importante para mim nesse processo. Já éramos amigos há muito tempo, só que quando cheguei no Rio de Janeiro, depois da internação, ela me conectou com um fisioterapeuta e isso acelerou meu processo de reabilitação. Fiz quatro meses de fisioterapia, acabei em junho. Mas com um mês, eu já estava filmando e sem precisar de dublê."

Vida que segue, saudável, com vários trabalhos engatilhados e um amor para chamar de seu. A amizade de loga data com a atriz Jéssica Ellen virou namoro. E os dois estão juntos também no horário nobre, ela no papel de Camila, personagem adotada por Lourdes, a primeira da família a se formar na universidade.

"Estamos namorando, sim, há tempo suficiente (risos). Já éramos amigos e descobrimos que tínhamos muita coisa a ver. A Jéssica é uma pessoa muito importante para mim. Quando a gente encontra alguém que admira, quer caminhar junto. Tenho planos para o futuro com ela. Estamos muito felizes", assume.

Wesley (Dan Ferreira). Foto: Artur Meninea/Globo

Para Amor de Mãe, ele precisou se render ao que abomina, que é o uso de armas. Mas, dedicado e na missão de cumprir com seu compromisso de ir a fundo pelo personagem, fez umas aulas de tiro: "Tenho asco por arma, mas fiz aulas para aprender a manusear."

Na história, escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, seu personagem é marido de Penha (Clarissa Pinheiro), mas vai se apaixonar por Miriam (Ana Flavia Cavalcanti), inspetora de polícia.

"Wesley é um policial militar honesto. Um filme que me inspirou muito foi o 'Faça a Coisa Certa', do Spike Lee. Ele, em várias situações da vida pessoal e profissional, vai encontrar bifurcações entre seguir seu desejo ou caminho da coisa certa."

"Existe um crime na novela. Ele sabe da situação da corporação, que está em um ambiente corrupto, hostil e isso não faz dele um cara que quer provar a verdade a ferro e fogo. Entende que é perigoso, joga o jogo, mas é estrategista. Não dá para lutar contra o sistema, então usa a força deles contra eles mesmos. É um personagem que está me instigando muito."

"Também tem o fato de ele viver um casamento sólido, mas aí pinta essa paixão pela colega de trabalho e ele fica no dilema. Isso vai mexer com a relação dele em casa e com a ética também. Vai ser um conflito interessante."

"Amor de Mãe" é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A estreia será no dia 25 de novembro. A nova trama das 9 é a primeira a ser gravada no MG4, Módulo de Gravação 4 - o conjunto de três novos estúdios do Entretenimento da Globo, inaugurado em agosto deste ano.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

paulo comentou:

Ansioso por essa novela, pelo que saiu vai ser ótima.

Chico Flávio Medina comentou:

O Magno, ao salvar uma mulher do estupro, acabará matando, acidentalmente, o estuprador, que é irmão da Betina, seu par romântico futuro. É uma novela cheia de histórias.

Veja também

Publicidade