O Planeta TV

Executivos da Globo visitam set da adaptação turca de Avenida Brasil

Fenômeno de João Emanuel Carneiro ganhará sua primeira adaptação internacional.

por Redação, em 10/09/2024

Foto: Divulgação

É "oi, oi, oi" versão turca! Em breve, as emoções de Avenida Brasil vão parar a Turquia através da série "Leyla", primeira adaptação internacional do fenômeno escrito por João Emanuel Carneiro.

Angela Colla, head de Negócios Internacionais e Coproduções, e Lucas Zardo, produtor executivo de Dramaturgia, estão na Turquia acompanhando as gravações da produção. A série surge de um acordo inédito entre a Globo e a Ay Yapim, principal produtora de novelas turcas, e estreia em breve no canal turco NOW. A direção geral é de Hilal Saral, de "Fatmagül", sucesso turco disponível no Globoplay.

"Estamos muito felizes em ver esse projeto se concretizando. Acreditamos muito no potencial das nossas histórias, e ter Avenida Brasil, um dos nossos produtos mais emblemáticos, que repercutiu tanto no Brasil, como internacionalmente, ganhando um novo formato é um reflexo de como a sua trama é universal. Esperamos que o público abrace essa nova versão e que venham outras no futuro", comenta Angela.

Como vai ser a adaptação turca de Avenida Brasil?

Com a venda do formato para a Ay Yapim, a história manteve as premissas de sucesso da novela. Na adaptação, Leyla (Cemre Baysel), que na versão brasileira era a personagem Nina, interpretada por Débora Falabella, tem uma reviravolta em sua vida quando perde seu pai em um acidente e é deixada em um lixão por sua madrasta, Nur (Gonca Vuslateri), que na versão brasileira era vivida por Adriana Esteves. Anos depois, Leyla retorna em busca de vingança.

"A história de Avenida Brasil é ótima. Vou ver a versão turca e torcer por eles. A dramaturgia turca é excelente", comemorou Adriana Esteves, responsável pela mítica vilã Carminha.

Fenômeno da televisão brasileira, Avenida Brasil também fez sucesso no mercado internacional: é a novela mais vendida da Globo, licenciada para mais de 140 territórios, e foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela.


Deixe o seu comentário