O Planeta TV

Ex-diretor da Globo defende William Waack

Executivo diz que William é de carácter .

por Redação, em 14/11/2017

Foto: José Bonifácio Oliveira Sobrinho. Foto: TV Globo

Ex-diretor da Globo, José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, defendeu William Waack da acusação de racismo atribuída ao apresentador do "Jornal da Globo", num vídeo que viralizou e acabou provocando o seu afastamento. 

Boni ainda revelou que se estivesse no comando da emissora teria tomado posição.

"Eu conheço William há anos e sei que ele não é racista. Sei também do seu caráter, como muitas pessoas que estão lá [na Globo] sabem. Eu não o afastaria. Pelo histórico dele na emissora e pelo tom infantil da brincadeira, eu o obrigaria a fazer um pedido de desculpas", contou o ex-diretor no lançamento da "Biografia de Televisão Brasileira", dos jornalistas Flávio Ricco e José Armando Vannucci, no Rio, nesta segunda-feira (13).

Há 20 anos afastado da televisão, Boni assumiu que não aprovou a decisão da Globo tomada pela pressão das redes sociais. 





Comentários (3) Postar Comentário

Televisivo comentou:

A família do Boni já deu prova de sua arrogância inúmeras vezes, William Waack não é racista, mas encheu a boca para se dirigir ao fato como "de preto". Deus me livre gente, eu sou contra o politicamente correto exacerbado, mas o que esse cara falou, foi puro racismo.
Aliás, o William já deu outros showzinhos ao longo do Jornal da Globo, já foi arrogante com companheiros de trabalho e até mesmo com entrevistados. O cara é um mala sem-alça e sem disfarce.


Pedro respondeu:

Concordo e curtiria esse comentário mil vezes, se possível.


Ellen comentou:

"tom infantil da brincadeira"... ainda bem que este Sr. não apita mais nada na globo. Brincadeira é esse povo (Boni, Augusto Nunes, Sherazade) se solidarizando com quem ofendeu e não com os ofendidos


Pedro respondeu:

Do Boni eu não esperava tanto, mas da Sherazade eu já esperava. Totalmente parcial, adora fazer um burburinho.


Pedro comentou:

Não é racista? Então o que o Boni considera racismo? Esses dias vi uma pessoa defendendo o jornalista e justificando com "todo mundo diz isso". Primeiro que nem todo mundo diz, e segundo que isso não é justificativa. Quer dizer que agora vamos deixar de punir o que for errado só porque "todo mundo" faz? Deve ser por isso que a corrupção no Brasil é tão aceita (sim, aceita. O povo só esbraveja nas redes sociais, mas vota nos mesmos candidatos sempre), afinal, "todo político é corrupto".


Xuxa Meneguel respondeu:

Todo mundo fala sim, todo mundo tem um lado racista, onde mesmo em tom de brincadeira diz "não faça serviço de preto, faça de branco" e coisas do tipo, só que o Waack deu azar de ser gravado e exposto dessa maneira, e os justiceiros do politicamente correto das redes sociais, deram um jeito no cara. Quer dizer que todo o profissionalismo e competência dele somem, assim do nada ? Brasileiro é hipócrita e seletista mesmo, só odeia o que convém.



Pedro respondeu:

Xuxa, Nem todo mundo fala. Eu não falo, por exemplo, e conheço muita gente que não fala também. E se todo mundo tem um lado racista, que engula e guarde pra si, não saia vomitando racismo nos cantos. Racismo é CRIME! Quer dizer que a culpa agora é das câmeras malvadas que filmaram? A culpa é do povo que massacrou o pobrezinho do Willian? Ah, tenha paciência. Não é a primeira vez que ele se mostra prepotente e arrogante. Não tente defender o que não tem defesa.



Pedro respondeu:

E outra: se ele tivesse tanto profissionalismo não deveria ter dito o que disse enquanto trabalhava, já diante das câmeras. Ele não estava na sua intimidade. É até visível o desconforto do outro cara ao lado.



Xuxa Meneguel respondeu:

Pedro querido, todos tem um lado racista, não tente dizer o contrário, assim como todos tem preconceito com gay's e lésbicas. Porque hoje em dia é tão dificil um trans, ou travesti arrumar emprego de carteira assinada sem ter que recorrer a prostituição ? Eu em algum momento disse a culpa ser das cameras malvadas que o filmaram ? Quem disse isso foi o Waack, mais ninguém, como ficou provado, e sei que ele já tem uma fama não muito agradável. Mas não podemos esquecer, que quem vazou conteúdo de terceiros envolvendo imagem alheia, também cometeu crime, e disso ninguém fala. Tá vendo como a indignação dos revoltados da internet é seletiva ? Outro caso, envolvendo a minha pessoa e um certo filme que fiz nos anos 80, onde sou acusada de ser pedófila, sendo que na época, até 17 anos eu tinha. Em certa cena do filme, deito-me na cama, nua, com um garoto de 12 anos. Até ai tudo bem, salva a diferença de 5 anos de idade. Até hoje sou massacrada, humilhada publicamente, como se o que eu fiz fosse a coisa mais execrável do mundo, e ninguém se lembra de Vera Fischer, a "deusa", que no filme fez papel de prostituta, e mãe do garoto, que o leva pra morar com ela no prostibulo que trabalha, e até sexo faz com o próprio filho. Cadê a revolta popular dos revoltados das redes sociais com a "deusa" ? Comigo foi porque eu segui carreira com o publico infantil ? E a "deusa", não teve filhos, e posteriormente, posou nua mais de uma vez ? Não foi ela quem tentou matar a babá do filho a tesouradas, sob efeito de drogas ? Não é ela que nos bastidores é considerada um "aspirador de pó" ? Tá vendo como Brasileiro é hipócrita ? Todo mundo tem defeitos e preconceitos velados, e como disse, o Waack teve a infelicidade de ser gravado e exposto em rede nacional.



Pedro respondeu:

Me desculpe, Xuxa, mas o crime de ter divulgado o vídeo nem sem compara ao crime de ter dito o que o jornalista disse. Coisas totalmente diferentes. E sim, todo mundo mundo pode ter um lado racista, machista, etc. Mas se tem, que guarde para si. Não fique ofendendo os outros assim publicamente. Eu sei que muita gente disse coisas horríveis ao jornalista depois da divulgação, o que não foi meu caso. E sim, a sociedade é muito hipócrita mesmo, mas isso é uma coisa que deve ser combatida e não utilizada como argumento. Nossa sociedade ainda é muito ultrapassada é o racismo só evidencia isso. E quanto ao filme, sempre pensei uma coisa: a polêmica em cima do mesmo é desnecessária. Mais uma vez o povo sendo hipócrita.


Veja também