A análise feita pela BR Media Group aponta crescimento de seguidores para Gabi Moretti, Cela, Arthur Paek e Fausto Carvalho.
A BR Media Group, holding que lidera a revolução da Creators Economy e maior empresa de marketing de influência da América Latina, mensalmente avalia os nomes mais promissores e aponta as tendências de comportamento e consumo tanto no Instagram quanto no TikTok. Em junho, entre os destaques estão perfis que tiveram desempenho crescente no Instagram, graças ao sucesso dos conteúdos em vídeo. Em paralelo, quando o assunto é engajamento, o universo do BBB ainda desperta o interesse do grande público, seja com notícias repercutidas pela imprensa ou, ainda, pelos movimentos dos participantes em suas redes sociais.
Um ponto interessante é que Davi Brito e Isabelle Nogueira, pela primeira vez desde que o programa terminou, em abril, aparecem no ranking dos influenciadores que mais engajaram com seus seguidores, representando a 5ª e 6ª posição, respectivamente. Mesmo após quase três meses da saída da casa, ambos estão presentes entre os perfis mais relevantes no período.
Sucesso e crescimento
Na lista dos que mais cresceram em seguidores, o TOP 5 corresponde a categorias distintas, que circulam entre temas de humor, beleza, gastronomia e estilo. Gabi Moretti é o 1º lugar. A empreendedora, proprietária da loja de roupas femininas e influenciadora digital, compartilha dicas de moda, beleza e lifestyle. Sempre com bom humor, indica referências para compor o visual do dia a dia. E foram os vídeos no formato "arrume-se comigo" que geraram um alcance de mais de um milhão de seguidores nas últimas semanas.
A 2ª posição ficou para Cela, criada pela modelo Marcela Eduarda, de 22 anos. A influenciadora criou a personagem com o intuito de representar e satirizar a vida de luxo que personalidades ricas compartilham e se tornou umas das maiores referências em virais deste estilo.Já a 3ª posição ficou para Arthur Paek, fenômeno com receitas e dicas. Seu perfil é líder quando o assunto é produção de gastronomia, já que esbanja dotes culinários, além de muito charme. Nas últimas semanas realizou collabs com personalidades como MC Daniel e Jade Picon, adquirindo mais de 300 mil novos seguidores.
Destaque também para as 4ª e 5ª posições, respectivamente. O humorista, animador de eventos, mestre de cerimônias e influenciador digital, Fausto Carvalho é criador do personagem Jorginho, que cativa o público com seu jeito descontraído e fidedigno ao reunir os principais perfis e estereótipos de quem frequenta a região da Avenida Faria Lima, em São Paulo, os chamados “Faria Limers”. Nas últimas semanas, vídeos com cortes da sua entrevista no programa "The Noite" viralizaram nas redes. Fechando a lista está Gue, empreendedora, cabeleireira e influenciadora que divide os melhores momentos das clientes ao desvendar os novos visuais, além das transformações no formato “antes e depois”. Recentemente, conteúdos sobre histórias mais relevantes viralizaram e amplificaram sua presença.
Confira as listas completas:
SOBRE A BR MEDIA GROUP
Maior holding de marketing de influência do Brasil, a BR Media Group lidera o mercado há mais de 11 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.