
Em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, Aguinaldo Silva está sereno. Ele encara o fim do seu contrato com a emissora como algo normal entre uma relação entre empresa e funcionário. E avisa que está desenvolvendo uma série, não diz para quem, mas confiante que o seu trabalho voltará às telas. "Eu quero voltar. Não por uma questão pessoal, mas porque não sei viver sem isso. Sem produzir e sem ver, produzido, o meu trabalho. Então eu vou voltar de alguma maneira", adiantou.
“Por enquanto, uma série. Existe também a possibilidade de uma novela curta, ou seja, com 60, 80 capítulos. Mas o que eu estou trabalhando mesmo nesse momento é uma série”, confessa.
“Eu resolvi dar um tempo. Esperei um mês que as coisas se acalmassem, e as coisas não se acalmam nunca, não em relação a mim, mas ao país. E aí eu comecei a conversar sobre essas possibilidades futuras.”, admitiu ao jornalista.
O dramaturgo é viciado em seriado. E aposta: “Acho que o futuro da televisão, realmente, está nos seriados. Eles se apossaram muito da linguagem da telenovela, não há a menor dúvida. Eles têm "breaks", tem ganchos. E isso eles apreenderam vendo o que a gente faz, eu não tenho nenhuma dúvida”.
Por fim, Aguinaldo diz que voltará de alguma maneira, sem revelar qual.
Comentários (13) Postar Comentário
Vai para o sbt
Vai escrever minissérie bíblica pra Record.
Pelo que ele falou na entrevista, suspeito que ele está de malas prontas para ir para Netflix. Primeiro, porque ele disse que o acordo com a empresa só vai ser fechado mediante ele apresentar um projeto (que é mais ou menos assim que a Netflix funciona). Segundo, ele disse que tem previsão de fazer novelas curtas, de 60 capítulos, que também ser um desejo da empresa. Acho que Aguinaldo pode se decepcionar. A infraestrutura da Netflix no Brasil ainda é pequena. Ele está acostumado com grandes diretores, atores globais e estúdios grandiosos nos Estúdios Globo. A Netflix até pode proporcionar isso pra ele, mas não aqui no Brasil
Novela nunca deixará de existir e de encantar a todos nós. Esse senhor deveria repensar sobre seu modo de escrever, já que sua última novela foi um desastre total, mesmo ele dizendo que estava tudo maravilhoso e se recusando a mexer nela a fim de melhora-lá. Deu no que deu.
JA ESTA TUDO CERTO,ELE VAI PRA MEGARECORD!
Ele vai pro boteco, quando abrir, tomar uma!
Não vá para a Record, aquilo é o fundo do poço de qualquer artista.
QUE É ISSO RAPAZ!! DIZER QUE IRR PRA RECOPIA E MEGA...KKKK ESSE CARA TA DE BRINCADEIRA. RECORD E UM LIXOOOO XO XO!! TV SO TEM UMA REDE GLOBO. SHILTON GUEDES
A volta de Aguinal será na Globo mesmo. Silvio de Abreu já está "mexendo os pauzinhos" para o roteirista voltar. Fala-se que sucederá a novela de Glória Perez, na faixa das 21h, dessa vez com uma trama realista e leve, aos moldes de Fina Estampa, que está arrasando no ibope em sua reapresentação. Aguinaldo, inclusive, já está de olho em Natália do Valle para sua produção, ela viverá a protagonista: uma mulher sonhadora que parte do Norte do país em busca de realizar o sonho de ser dançarina em SP e encontrará percalços pela dona da companhia de balé, a vilã vivida por Eva Wilma.
A RECORD TV é a emissora que você pode fazer uma boa série. A emissora já produziu bons seriados não bíblicos. Mas se for na Globo tb será ótimo. Vc é excelente no que faz.