O Planeta TV

"Eu não estava feliz", desabafa Christina Rocha ao ser demitida do SBT após deixar o "Tá na Hora"

"Estou animadíssima para novos projetos", garante a profissional.

por Redação, em 02/05/2024

Christina Rocha. Foto: Reprodução/Instagram

Em um vídeo publicado em seu Instagram na tarde desta quinta-feira (02/05), após o anúncio da emissora, Christina Rocha explicou o motivo de sua saída do SBT. Ela começou explicando que tudo começou no ano passado, quando o "Casos de Família" saiu do ar. Desde então, antes mesmo da estreia do "Tá na Hora", ela sentiu que o projeto não combinava com seu perfil de trabalho, mais voltado para o entretenimento. Christina informou à direção da emissora sobre essa incompatibilidade, mas foi incentivada a continuar no projeto.

Ela continuou: "Eu já sabia, mas eu tentei fazer nas primeiras semanas. Nesse meio tempo, eu sempre falava: 'Não é isso que eu quero. Não é isso o meu perfil. Eu gosto de gente. Eu sou do entretenimento. Gosto de plateia. Gosto de dar bronca, dar risada. Não é para mim'. Eu não consigo fazer uma coisa que eu não ame. Eu sou inteira e sincera", disse Christina.

"A gente tem que ser feliz. E eu não estava feliz", contou. Após Christina informar ao SBT que não queria continuar no comando do programa, a emissora teria dito "que não era interessante para o SBT me manter lá sem ter um projeto a curto prazo".

"Estou animadíssima para novos projetos, novas coisas, novos programas", completou a apresentadora, expressando seu entusiasmo por novas oportunidades.

Segundo apurou o jornalista Gabriel de Oliveira (TV Pop), Christina tentou convencer a direção artística do SBT a voltar a produzir o "Casos de Família" em formato semanal, em sistema de revezamento com o "Bake Off Brasil" e com o "Esquadrão da Moda" nas noites de sábado. No entanto, os executivos do canal não gostaram da ideia. Como ela ficou sem projeto, acabou sendo demitida.

Christina iniciou sua trajetória na TV em 1979, no "Aqui e Agora", da TV Tupi (1950-1980) --o programa é quase homônimo ao jornalístico que fez sucesso no SBT nos anos 1990, mas passou a se chamar "O Povo na TV" em 1980, na TVS Rio.

Já no SBT, ficou à frente de atrações como o famoso "Alô, Christina" (1997-1998) e "Fantasia" (1997-2008). Em 2009, assumiu a missão de reformular o "Casos de Família" e imprimiu sua marca na atração vespertina da emissora. Ela permaneceu 15 anos no ar com o programa, até que foi designada para assumir o comando do noticiário policial "Tá na Hora".


Deixe o seu comentário