O Planeta TV

Estreante em "Travessia", Clara Buarque comenta pressão por ser neta de Marieta Severo

Filha de Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque, a atriz e cantora faz sua estreia em novelas como a Bia de Travessia

por Micael Constantino, em 22/12/2022

Estreante em "Travessia", Clara Buarque comenta pressão por ser neta de Marieta Severo

Ela está chegando para ajudar a revelar o mistério do desaparecimento de Débora (Grazi Massafera) em ‘Travessia’. Clara Buarque faz sua estreia em novelas como a Bia, uma estudante expansiva, esperta e que promete se divertir muito na trama das 9.

Filha de Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque e Marieta Severo, Clara reconhece que seus parentescos famosos fazem com que haja uma certa pressão por parte do público:

“Sinto que rola uma expectativa das pessoas, mas não me deixo afetar por isso. Não posso responder pela expectativa dos outros”, analisa.

A atriz tenta evitar comparações com sua avó, um dos principais símbolos da TV brasileira, e quem ela define como sua “maior referência como pessoa e atriz”. “As pessoas são únicas e cada um constrói sua história. Só tento me dedicar a profissão seguindo o exemplo dela”, diz.

Além de participar pela primeira vez de uma novela, 2022 também foi marcante para Clara por conta das gravações da sequência do sucesso ‘Ó paí, ó’, com Lázaro Ramos, algo que ela define como “sonho realizado”: “Quando soube que passei no teste chorei de emoção!”, conta.

“Filmar em Salvador, terra em que cresci e criei minhas raízes, trabalhando com o bando de teatro Olodum foi uma das coisas mais especiais que vivi na minha vida”, confessa.

De atuações em filmes e novelas até lançamentos de músicas, Clara Buarque também é cantora, tal como o pai e o avô. Ela diz não saber se existe a possibilidade da Bia de ‘Travessia’ cantar na novela, mas conta que ela e a personagem já tem algo em comum: o amor pela dança.

O futuro da estagiária de Dante (Marcos Caruso) na trama ainda é incerto e muita coisa pode acontecer, mas a novata garante: “Tô pronta pro que der e vier!”.


Deixe o seu comentário