O Planeta TV

"Estava no hospital quando Walcyr me convidou para Terra e Paixão", diz Jonathan Azevedo

Na trama, o ator formará par romântico com Tatá Werneck.

por Redação, em 26/04/2023

"Estava no hospital quando Walcyr me convidou para Terra e Paixão", diz Jonathan Azevedo

Jonathan Azevedo tem muitos motivos para celebrar. Além de estar no elenco da próxima novela das 9, Terra e Paixão, contracenando com elenco de peso e fazendo par romântico com ninguém menos que Tata Werneck, o ator também comemora uma superação pessoal.

No evento de lançamento da novela de Walcyr Carrasco, em lágrimas, Jonathan contou que sofreu um acidente de moto e precisou passar por operação.

“Fraturei a tíbia, rompi o ligamento cruzado. Meu filho e família me apoiaram, seguraram a minha onda.”

Não bastasse isso, o ator também contraiu uma infeção bacteriana. E foi justamente neste momento tão delicado que Jonathan recebeu o convite de Walcyr Carrasco para interpretar o Odilon, o ciumento namorado de Anely (personagem de Tatá) e um mestre em Krav maga (uma luta corpo a corpo, que envolve técnicas de torções, defesa contra armas como armas de fogo, bastões, facas e golpes como socos, chutes, cotoveladas e joelhadas).

“Passei uma fase bem difícil, mas apareceu essa pessoa chamada Walcyr. Estava no hospital quando Wlacyr me convidou. ”

Preparação

Ainda se recuperando dos problemas de saúde, Jonathan conta que chegava aos ensaios de muleta e diz que sua família foi fundamental para a recuperação:

“Chegava de muleta no ensaio. Tive apoio em casa, todo mundo abraçou e consegui chegar até aqui. Odilon é um presente de superação”, comemora ele, muito emocionado.

E as notícias boas não param por aí. Terra e Paixão será a primeira novela inteira que o ator, que estourou na carreira com uma participação na novela A Força do Querer, vivendo o bandido Sabiá.

“Nunca tinha feito uma novela inteira. Estou muito feliz. Fui escalado desde o início. Meu coração está acelerado pra caramba. Quando vejo esse elenco maravilhoso, esses abraços que são verdadeiros, aqui que é meu lugar. Aqui todos têm uma paixão de estar aqui.”

Jonathan precisou se preparar muito para este personagem, uma superação física:

“Faço um mestre de krav maga. Minha preocupação com esse personagem era ele ser o que o Jonathan não é. Tive que me preparar bastante, sou um mestre na novela. O Krav maga fala de respeito, de olhar no olho.”

"Terra e Paixão" é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.


Deixe o seu comentário