O Planeta TV

Esta pode ser a última semana de trabalho de Geraldo Luís na RedeTV!

O comportamento do apresentador tem desagradado as equipes dos programas que ele lidera.

por Redação, em 03/09/2024

Geraldo Luís. Foto: Divulgação/RedeTV!

Nos bastidores da RedeTV!, o comportamento de Geraldo Luís tem desagradado as equipes dos programas que ele lidera. O apresentador está sendo alvo de denúncias de assédio moral nos bastidores do Ultra Prêmio Show e Geral do Povo. Ele é acusado de desrespeitar, ofender e humilhar a equipe técnica e de produção, frequentemente na frente da plateia que acompanha as gravações. Diante disso, alguns profissionais da emissora chegaram a procurar o sindicato para orientação sobre como lidar com os casos de assédio moral. Há rumores de que esta pode ser a última semana de trabalho de Geraldo Luís na RedeTV!, já que seu contrato está próximo do fim e não deve ser renovado.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, o jornalista teria tratado mal até mesmo o diretor do UltraPrêmio Show, Walter Scaramuzzi, e Robson Cyrillo, que assumiu a direção do Geral do Povo no lugar de Marlene Mattos. Andrea Dallevo, assessora da presidência e filha de Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!, também tem lidado com a conduta agressiva do apresentador.

Essa não é a primeira vez que Geraldo Luís se envolve em polêmicas na RedeTV!. Há alguns meses, Aline Alves, ex-assistente do apresentador, relatou que foi demitida após recusar assédios do jornalista nos bastidores do Ultra Show. Além disso, Marlene Mattos, que dirigia o Geral do Povo, foi desligada da emissora após um escândalo relacionado a jabá.

Jabaculê, ou simplesmente jabá, é um termo utilizado na indústria da música brasileira para denominar uma espécie de suborno em que gravadoras pagam a emissoras de rádio ou TV pela execução de determinada música de um artista.

Procurada, a assessoria da RedeTV! negou as acusações, afirmando que "não há denúncias registradas junto ao departamento de Recursos Humanos". Sobre o vínculo de Geraldo Luís, a emissora declarou que “não comenta informações de contratos”.


Deixe o seu comentário