O Planeta TV

"Esse convite não me foi feito", diz Taís Araújo sobre participação em novela de João Emanuel Carneiro

Atriz e autor de novelas têm longa parceria e já fizeram juntos três tramas: Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos e A Favorita.

por Redação, em 30/11/2023

Foto: Divulgação/TV Globo/Ronald Santos Cruz

Com saudade de ver Taís Araujo nas novelas? A atriz, que esteve em dose dupla em Cara e Coragem, teve seu nome envolvido a um novo projeto, a próxima novela escrita por João Emanuel Carneiro. Mas, por enquanto, os rumores não estão confirmados.

"Ninguém falou comigo não, eu só li e fui muito pega de surpresa", disse, ao participar do lançamento do filme "Ritmo de Natal", nesta quarta-feira (29), em um cinema na zona sul do Rio de Janeiro.

"Eu não faço João tem muitos anos, foi uma parceria tão bonita e, depois, a gente não trabalhou mais junto. Eu adoro as tramas do João, sou muito fã, sou telespectadora das novelas do João".

"E, como atriz, eu gosto de falar os textos dele. A gente meio que cresceu juntos, a primeira novela dele foi minha primeira protagonista, mas esse convite não me foi feito", comentou a atriz.

Os dois já trabalharam juntos em Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos e A Favorita.

Festas de fim de ano e simpatia

No elenco do filme "Ritmo de Natal" (mas comemorando não ser a protagonista, papel que cabe a Clara Moneke na história), Taís já se prepara para curtir o fim do ano.

"Minha família é muito festeira, é muito animada... que gosta de estar junto, de festejar. Essas datas são grandes possibilidades de se encontrar. Natal a gente passa na casa da minha irmã em Brasília e Réveillon na Bahia, com a família do Lázaro (Ramos)".

Ela conta ainda de uma simpatia que costuma repetir na virada do ano. "Você passa o ano novo com ou uma nota de R$ 2 ou de R$ 20 (eu boto de 20), coloca embaixo do seu pé. Depois, coloca na carteira e gasta normalmente", ensinou, para atrair fartura.

‘Ritmo de Natal’ estreia hoje no Globoplay: venha se emocionar e se divertir!

Quem já está no clima das festas de fim de ano pode se deliciar com a comédia romântica 'Ritmo de Natal' a partir de hoje no Globoplay. A obra criada e escrita por Juan Jullian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fiterman, é o primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo. Ontem o filme teve pré-estreia no cinema Kinoplex Leblon Globoplay para elenco, equipe, convidados, imprensa e criadores de conteúdo, e hoje é tema de painel no palco Thunder na CCXP, em São Paulo.

Com uma narrativa moderna e contemporânea, 'Ritmo de Natal' conta a história de amor de uma cantora de funk e um violinista clássico. Mileny (Clara Moneke), a diva pop do momento, se envolve com o romântico Dante (Isacque Lopes) e decide passar o Natal com ele longe dos holofotes, na região serrana do Rio de Janeiro. Sua família não faz ideia do relacionamento com o rapaz. Preocupada em preservar a relação, ela esconde o namoro dos pais e, consequentemente, dos jornais e portais de fofocas. Ansiosa pelo Natal a sós com o namorado, ela vai ter todos os seus planos destruídos com o súbito aparecimento de sua família e de sua conservadora sogra, de universos e personalidades muito diferentes. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca, e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque entre esses mundos culturais diferentes – o funk e a música clássica – é o ponto de partida para uma série de conflitos que impactam na relação do casal e que proporcionam um encontro de três gerações - a família da cantora também é composta pela avó Gorete (Teca Pereira) e o irmão mais novo Maikon (Guthierry Sotero). 

O encontro entre gerações e a abordagem sobre as diferenças foi o que mais atraiu Taís Araujo a participar de 'Ritmo de Natal'. "Acredito que o brasileiro quer se ver como somos, de acordo com a nossa multiplicidade. Nesse filme os protagonistas são duas famílias negras de culturas diferentes. A diferença é riqueza, a mensagem do filme é linda. Temos que trazer novas histórias, com novos pontos de vista", constata a atriz.

Clara Moneke também celebra as novas narrativas no audiovisual e fala sobre os desafios de viver uma estrela da música, o que demandou muita dedicação. "A Mileny me desafiou muito, mesmo tendo a personalidade parecida com a minha. Consegui me descobrir. Ela canta e dança, coisas que eu não sabia que poderia fazer. Tem clipe, música nas plataformas de áudio. Tive um mês de uma vida de pop star com ensaios, bailarinos, figurinos, gravação de música... Foi muito gostoso, quero fazer mais isso", diz. 

Foto: TV Globo/Manoella Mello

Intérprete de MC Barbatana, o pai de Mileny, Paulo Tiefenthaler conta que o apoio que ele e a esposa dão para a carreira da filha na história o comoveu. "Existe um amor muito grande naquela família. Eu vejo muitos artistas que não tem esse incentivo dos pais . As duas famílias do filme são um exemplo de que a união faz a força e que a escolha de um é a escolha de todos", elogia.

Isacque Lopes, que vive o par romântico com a amiga que conheceu nos bastidores da novela 'Vai na Fé', também precisou superar desafios ao aprender a tocar violino e gravar música em estúdio. O entusiasmo com a obra e a expectativa pela estreia é grande. "É um filme de Natal bem brasileiro. Acredito que as pessoas irão se identificar e se conectar. Tem funk, macarronese, rabanada e uma história dançante, alegre, solar", enaltece. 

O diretor artístico Allan Fiterman revela que não faltaram referências para criar um Natal bem brasileiro e comemora a estreia após o período intenso entre a pré-produção, gravações e finalização do longa. "A oportunidade de fazer cinema na Globo com a criação do Núcleo de Filmes é muito excitante. O processo foi intenso, bom e criativo. Fico feliz por ter juntado esse grupo, elenco e equipe sensacionais que fizeram com que tudo acontecesse da melhor forma", elogia. 

"Ritmo de Natal" é o primeiro longa-metragem dos roteiristas Juan Jullian e Leonardo Lanna, que colecionam projetos vitoriosos na carreira. Os dois contam que trouxeram muito de suas vivências para a trama. "O filme reúne valores familiares e o espírito da época atual. Uma obra que celebra as diferenças é um reflexo dos tempos em que vivemos", constata Juan. "Usamos clichês da comédia romântica com elementos do funk, da música clássica e o Natal como pano de fundo. É um filme pensado para essa época em que as famílias estarão reunidas. Pensamos bastante em como trazer a família para o centro da história", revela Leonardo. 


Deixe o seu comentário