A Globo tenta manter o campeonato esportivo com transmissão no SporTV.
A ESPN pode adquirir exclusividade da NBA (National Basketball League) na TV por assinatura.
Segundo informações do Notícias da TV, do portal UOL, o contrato com a TV Globo terminou na temporada 2021/2022, mas a emissora carioca tenta manter o campeonato esportivo com transmissão no SporTV.
Só que a Disney foi procurada para ter o pacote de sua principal concorrente para exibir as disputas na ESPN e no Star+.
Até maio, a Globo exibia 100 partidas na temporada regular, e a parceria incluía jogos de playoffs e finais da Conferência Oeste. A ESPN transmite até 140 jogos, contendo finais com exclusividade na TV por assinatura. Na TV aberta, a Band tem acordo até 2023.
A emissora do grupo Disney foi procurada pela liga e se sentiu interessada em ampliar o número de jogos. A Disney não fez uma proposta formal, mas deu sinal positivo para a oferta da competição. A ESPN é bastante elogiada por fãs nas redes sociais.
Procurada, a Globo confirma o fim do contrato e que tenta manter a competição. "As negociações para a transmissão da próxima temporada da NBA ainda não estão finalizadas", limita-se a informar. A Disney não comenta sua tentativa de aumentar o cardápio esportivo para os assinantes